Turismo

Maragogi é escolhida pelo Ministério do Turismo para uso da Smart Survey

Ferramenta cedida pelo MTur captura dados estratégicos para o turismo da cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 10/06/2022 14h02
Maragogi é escolhida pelo Ministério do Turismo para uso da Smart Survey
Maragogi é a Capital da Costa dos Corais - Foto: Isac Silva/7Segundos

O município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi um dos destinos turísticos escolhidos pelo Ministério do Turismo (MTur) para utilização da plataforma Smart Survey. A ferramenta moderniza a pesquisa de demanda turística devido ao seu caráter 100% eletrônico. A expectativa é de que a coleta dos dados sirva para traçar ações e projetos estratégicos para o turismo local.

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico já está de posse da ferramenta, adaptando-a às características dos turistas que visitam Maragogi. A pesquisa abordará também dados dos moradores.

A Smart Survey acontecerá, dentre outras ações, por meio da instalação de QR Codes em empreendimentos turísticos, órgãos públicos, pontos turísticos e comércio em geral.

Smart Survey em Maragogi acontecerá de forma totalmente digital. O QR Code em locais estratégicos será uma das principais ferramentas. Foto: Divulgação

O gestor da pasta, Diego Vasconcelos, afirma que a ferramenta alinha-se perfeitamente ao planejamento estratégico para a atividade. “Tão importante quanto à execução, é o planejamento das ações. Sem uma base de dados sólida, não é possível ter eficácia nos resultados dos projetos. O MTur, ao contemplar Maragogi, atesta a potência de nossa atividade turística e demonstra confiança em nossos recursos humanos para a utilização desta moderna ferramenta”, disse o secretário. 

A plataforma foi criada pela Smart Tour, uma startup de gestão em turismo. A empresa é reconhecida por sua inovação e por soluções tecnológicas de alto nível, tendo vencido o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, evento realizado pelo MTur e o Wakalua, primeiro hub global de inovação da atividade econômica.