Barraqueiros fazem mutirão de limpeza de praias em Porto de Pedras
Feito é inédito na cidade

A Associação dos Barraqueiros de Porto de Pedras realizou um grande mutirão de limpeza de praias, numa ação inédita na cidade. A atividade nesta semana teve apoio da prefeitura através das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Saúde e Obras.
A Associação foi criada através de um amplo trabalho feito em parceria com o Sebrae, que promoveu consultoria na área de empreendedorismo, associativismo e formação da diretoria. A limpeza das praias foi a primeira atividade realizada dentro dessa nova proposta de integrar o poder público com a comunidade.
Durante toda a manhã, associados e equipes das secretarias percorreram as praias para retirar o lixo , principalmente das áreas de restinga. Mesmo com todo trabalho de coleta feito diariamente pelo município e campanhas de conscientização, ainda é grande o número de pessoas que insistem em desrespeitar o meio ambiente.
"Já temos praias belíssimas e é nosso dever fazer o possível para manter nosso ambiente o mais limpo e equilibrado. Dentro do ordenamento", disse o presidente da Associação , Claucio Barbosa, que coordenou toda ação com os integrantes da Associação.
Veja também
Últimas notícias

Feiras e mercados terão horários diferenciados no feriado do dia 16

Ex-goleiro do CRB é condenado a mais de 24 anos de prisão por estupro de criança de nove anos

Homem ameaça proprietário de oficina após sair sem pagar pelo serviço, em Arapiraca

Gatinha encanta internautas ao surgir em vídeo abraçando único filhote

O Efeito da Clareza: Por que Detalhes Nítidos Fazem o Público das Redes Sociais Parar e Olhar

Prefeita da Barra de Santo Antônio silencia sobre investigação que aponta compra de votos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
