Vereadora Vicka Pacheco lidera pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de São Luís do Quitunde
30% dos entrevistados acreditam que Vicka tem total capacidade de ser eleita em 2024
“Se as eleições municipais fossem hoje, em quem - dos nomes citados - você votaria para prefeito(a)?” Com essa pergunta, o Instituto Falpe foi às ruas de São Luís do Quitunde para avaliar a preferência dos eleitores para o pleito municipal de 2024. Na liderança absoluta, aparece o nome da vereadora Vicka Pacheco (MDB) com 30% das intenções de votos.
Cícero Alberto, atual secretário de educação, pontuou (14,5%); o vereador Cabeça (13%); e o ex-prefeito João Cordeiro teve 11%. O ex-vereador Júnior Pedro ficou com (8%); Hugo Coelho (0,25%); e Marcinha (0,25%). 9,5% disseram que não votariam em nenhuma das opções, e 13,5% dos entrevistados não deram opinião.
Nomes mais rejeitados
A pesquisa também avaliou em quem os quitundenses não votariam de jeito nenhum. João Cordeiro é o nome com o maior índice de rejeição (10,5%). Marcinha ficou com (8,5%). Júnior Pedro teve (4,5%) de rejeição; Cabeça (4%); Hugo Coelho (3%); Cícero Alberto e Vicka Pacheco empataram em (2%). Nessa categoria da pesquisa, (56%) dos entrevistados não opinaram, e 9,5% disseram que não rejeitaram nenhum dos nomes.
Surge uma nova liderança
O diagnóstico da pesquisa mostra que Vicka Pacheco tem a maior preferência e a menor rejeição e sai a frente na disputa à prefeitura do município, que atualmente é comandado pela prefeita Fernanda Cavalcante (MDB). Vicka é da base aliada da prefeita.
A boa colocação na pesquisa habilita a vereadora a concorrer às eleições municipais de 2024. Agora, basta saber se ela consegue construir uma base politica para a disputa e se terá apoio suficiente para confirmar o favoritismo de agora. Pelos menos entre os eleitores, o apoio já é certo.
O nome de Vicka Pachêco não aparece na liderança da pesquisa por acaso. A vereadora está no primeiro mandato e é uma das mais atuantes e mais bem avaliadas da cidade. Desenvolve vários projetos sociais que beneficiam centenas de pessoas. O atendimento às pessoas mais carentes é uma das marcas registradas dela, no município da região norte de Alagoas.
A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02 de março, nas zonas urbana e rural, e tem confiança de 95% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.
Últimas notícias
Concurso do TCU oferece 20 vagas e recebe inscrições até 3 de dezembro
Lula e Ministério da Cultura lamentam a morte de Lô Borges
Caso Gabriel Lincoln: Família de adolescente protesta por justiça em Palmeira dos Índios
Cemitérios de Maceió registram cerca de 70 mil visitantes no Dia de Finados
Idoso de 76 anos fica ferido após cair de telhado no Trapiche da Barra
Japaratinga é reconhecida pela ONU e integra celebração dos 80 anos da instituição no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
