Turismo

Congresso pretende transformar Maragogi referência nacional para casamentos

Cidade turística sedia congresso de casamentos nos dias 6, 7 e 8 de março

Por Maurício Silva 06/03/2023 16h04 - Atualizado em 06/03/2023 16h04
Congresso pretende transformar Maragogi referência nacional para casamentos
A celebrante Berenice Marques durante cerimônia no município de Maragogi - Foto: Reprodução/Instagram

Terceiro destino mais procurado do Brasil para lua de mel, segundo dados do Icasei, Maragogi agora pretende ser referência nacional como lugar para casamentos. A cidade turística do Litoral Norte de Alagoas está sediando o Destination Wedding nos dias 6, 7 e 8 de março. O evento é um congresso de casamentos.

Grandes nomes do país na produção e cerimonial de casamentos estão presentes na Capital da Costa dos Corais para conhecerem o destino que vem crescendo em vários nichos e o de casamentos promete deslanchar ainda mais no Caribe Brasileiro. O congresso conta com palestras, visitas técnicas e muito mais. Os congressistas receberão muitas informações sobre a cidade, como o turismo, hotelaria, cenários e gastronomia.

Especialistas do nicho casamentos estão reunidos em Maragogi. Foto: Isac Silva


O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, contou que o planejamento do congresso começou ano passado. “A gente fica muito feliz pela realização do evento. Começou esse planejamento no ano passado, conversamos com os organizadores da nossa intenção de sediar um evento de assessores de casamento porque Maragogi naturalmente já tem uma paisagem muito propicia e apropriada para a realização de casamentos”, disse.

Diego Vasconcelos comemorou os números da plataforma Icasei e quer que Maragogi avance no quesito casamentos. “Temos 22km de praia, temos vários atrativos culturais como a própria Igreja Matriz de Santo Antônio, a Igreja de Barra Grande e as ruínas da Igreja de São Bento. Além de todo o equipamento que os nossos meios de hospedagem já vem se estruturando: a capelinha da Camurim Grande e de vários empreendimentos que já tem essa estrutura própria. A gente quer colocar Maragogi no mercado de destination, de casamento, realizando casamentos”, revelou.

A produtora de eventos. Maíra Tamberlini trabalha com eventos a cerca de 20 anos e enxerga muito potencial em Maragogi. “Maragogi hoje é o terceiro destino mais procurado para lua de mel e o objetivo do evento de Destination ser aqui é fazer com que Maragogi seja um destino procurado para casamentos como Fernando de Noronha”, ressaltou.

Produtora Maíra acredita no potencial de Maragogi. Foto: Divulgação


O produtor Ed Andrade ficou muito otimista com o nicho de casamentos em Maragogi. “Está sendo incrível a gente trazer um conceito de casamento para Maragogi, onde até então o destino de Maragogi é lua de mel e para pedido de noivado. Estamos trazendo um novo conceito, já existe casamentos aqui, mas estamos buscando explorar mais, junto com a ajuda da prefeitura e da Secretaria de Turismo. Acredito que após esse evento vamos trazer grandes negócios durante o ano na região”, comentou.

O entusiasmo com Maragogi é grande no Destination Wedding. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*