Congresso pretende transformar Maragogi referência nacional para casamentos
Cidade turística sedia congresso de casamentos nos dias 6, 7 e 8 de março
Terceiro destino mais procurado do Brasil para lua de mel, segundo dados do Icasei, Maragogi agora pretende ser referência nacional como lugar para casamentos. A cidade turística do Litoral Norte de Alagoas está sediando o Destination Wedding nos dias 6, 7 e 8 de março. O evento é um congresso de casamentos.
Grandes nomes do país na produção e cerimonial de casamentos estão presentes na Capital da Costa dos Corais para conhecerem o destino que vem crescendo em vários nichos e o de casamentos promete deslanchar ainda mais no Caribe Brasileiro. O congresso conta com palestras, visitas técnicas e muito mais. Os congressistas receberão muitas informações sobre a cidade, como o turismo, hotelaria, cenários e gastronomia.

O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, contou que o planejamento do congresso começou ano passado. “A gente fica muito feliz pela realização do evento. Começou esse planejamento no ano passado, conversamos com os organizadores da nossa intenção de sediar um evento de assessores de casamento porque Maragogi naturalmente já tem uma paisagem muito propicia e apropriada para a realização de casamentos”, disse.
Diego Vasconcelos comemorou os números da plataforma Icasei e quer que Maragogi avance no quesito casamentos. “Temos 22km de praia, temos vários atrativos culturais como a própria Igreja Matriz de Santo Antônio, a Igreja de Barra Grande e as ruínas da Igreja de São Bento. Além de todo o equipamento que os nossos meios de hospedagem já vem se estruturando: a capelinha da Camurim Grande e de vários empreendimentos que já tem essa estrutura própria. A gente quer colocar Maragogi no mercado de destination, de casamento, realizando casamentos”, revelou.
A produtora de eventos. Maíra Tamberlini trabalha com eventos a cerca de 20 anos e enxerga muito potencial em Maragogi. “Maragogi hoje é o terceiro destino mais procurado para lua de mel e o objetivo do evento de Destination ser aqui é fazer com que Maragogi seja um destino procurado para casamentos como Fernando de Noronha”, ressaltou.

O produtor Ed Andrade ficou muito otimista com o nicho de casamentos em Maragogi. “Está sendo incrível a gente trazer um conceito de casamento para Maragogi, onde até então o destino de Maragogi é lua de mel e para pedido de noivado. Estamos trazendo um novo conceito, já existe casamentos aqui, mas estamos buscando explorar mais, junto com a ajuda da prefeitura e da Secretaria de Turismo. Acredito que após esse evento vamos trazer grandes negócios durante o ano na região”, comentou.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
