Programa Alagoas Feita à Mão entrega placa para artesão da Barra de Santo Antônio
Identificação dos ateliês faz parte das ações do programa que mapeia o trabalho artesanal alagoano
O ateliê do renomado artesão Eduardo Faustino foi presenteado, na manhã desta terça-feira (21), com a placa de identificação do Programa Alagoas Feita à Mão, idealizado pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). A iniciativa é um reconhecimento de que o artesão está ligado às políticas de incentivo do Governo do Estado.
“É com muita felicidade que entregamos para mais um de nossos artesãos a placa ‘Aqui tem Alagoas Feita à Mão’, que mostra que o ateliê possui produtos genuínos, feitos por artistas da terra vinculados ao programa. Em março, comemoramos o Mês do Artesão e estamos desenvolvendo ações importantes para o setor. O programa terá muitas coisas boas pela frente”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.

Para o artesão Eduardo Faustino, o momento foi de gratidão, tendo em seu local de trabalho um material que reconhece a originalidade e qualidade de seus produtos.
“Nós já tínhamos conversado antes sobre a placa, mas esperei a minha casa estar mais apta a receber a honraria. O trabalho do Alagoas Feita à Mão com os artesãos é de se admirar, nossa valorização por parte do Governo de Alagoas cresce cada vez mais”, disse Faustino.

Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
