Programa Alagoas Feita à Mão entrega placa para artesão da Barra de Santo Antônio
Identificação dos ateliês faz parte das ações do programa que mapeia o trabalho artesanal alagoano
O ateliê do renomado artesão Eduardo Faustino foi presenteado, na manhã desta terça-feira (21), com a placa de identificação do Programa Alagoas Feita à Mão, idealizado pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). A iniciativa é um reconhecimento de que o artesão está ligado às políticas de incentivo do Governo do Estado.
“É com muita felicidade que entregamos para mais um de nossos artesãos a placa ‘Aqui tem Alagoas Feita à Mão’, que mostra que o ateliê possui produtos genuínos, feitos por artistas da terra vinculados ao programa. Em março, comemoramos o Mês do Artesão e estamos desenvolvendo ações importantes para o setor. O programa terá muitas coisas boas pela frente”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.

Para o artesão Eduardo Faustino, o momento foi de gratidão, tendo em seu local de trabalho um material que reconhece a originalidade e qualidade de seus produtos.
“Nós já tínhamos conversado antes sobre a placa, mas esperei a minha casa estar mais apta a receber a honraria. O trabalho do Alagoas Feita à Mão com os artesãos é de se admirar, nossa valorização por parte do Governo de Alagoas cresce cada vez mais”, disse Faustino.

Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
