Agricultura

Mulheres agricultoras participam de evento em alusão ao mês da mulher em Porto Calvo

Por Assessoria 27/03/2023 15h03
Mulheres agricultoras participam de evento em alusão ao mês da mulher em Porto Calvo
Prefeita Eronita participou do evento junto com as mulheres do campo - Foto: Assessoria

Cerca de 150 mulheres agricultoras dos assentamentos Boa União, Conceição, Coqueiro Seco, Bom Retiro e Maciape participaram do evento em alusão ao mês das mulheres. O evento aconteceu na quinta-feira (23) no Ginásio Benedito Tenório, no Assentamento Maciape, na zona rural de Porto Calvo, e contou com a Secretaria de Agricultura e parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento teve como objetivo valorizar e enaltecer a força da mulher no campo. Além de proporcionar uma tarde de muito conhecimento com palestras, brincadeiras e sorteios.

Durante o momento de descontração, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Júlio Uchoa chamaram a atenção para os cuidados da mulher e a importância dos exames de rotina como a mamografia, citologia e os cuidados com a saúde bucal.

A prefeita Eronita Sposito (MDB) esteve presente no evento e deu uma palestra sobre empreendedorismo feminino. “É muito importante falar da força da mulher para elas, eu sou um exemplo de como é difícil ser mulher no meio político. É um espaço dominado por homens, o machismo ainda é algo muito forte nesse meio. Mas nunca deixei de enfrentar e de ir à luta quando preciso”, ressalta a chefe do executivo.

Para a agricultora e dona de casa Maria José, do Assentamento Conceição, esse momento é muito importante para todas as mulheres. “Eronita é muito corajosa e decidida, conheço ela há muito tempo e vejo nela essa força. É muito bom ter uma tarde como essa, nos sentimos valorizadas e acolhidas pela nossa prefeita”, comentou Maria José.

Além da prefeita Eronita Sposito, a vice Mariinha, as duas vereadoras Presenta e Zai, duas secretárias Silvana Marinho e Cleópatra Soares estiveram no evento.

Evento foi realizado no recém inaugurado ginásio da Maciape. Foto: Assessoria