Educação

Adolescente de Porto Calvo ganha menção honrosa por melhor redação de AL

Premiação foi entregue nesta segunda-feira

Por 7Segundos 21/03/2023 16h04 - Atualizado em 21/03/2023 17h05
Adolescente de Porto Calvo ganha menção honrosa por melhor redação de AL
Kaio Andrade e Aliclelia Nazario receberam os parabéns da CGU - Foto: Assessoria

O adolescente que mora no município de Porto Calvo, Kaio Max Silva Andrade, recebeu nesta segunda-feira (20) uma menção honrosa por ter feito a melhor redação do Estado de Alagoas. Ele ganhou o 12° Concurso de Redação e Desenho, da Controladoria Geral da União (CGU).

Kaio Max Silva Andrade, aluno do 9º ano, recebeu a menção honrosa das mãos do superintendente da CGU em Alagoas, Nelton Martins Yin Filho, e do coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção, Sérgio Studart.

A professora Aliclelia Nazario recebeu o certificado de reconhecimento e Menção Honrosa pelo excelente trabalho realizado com os alunos. Kaio Andrade e Aliclelia Nazario são da escola particular de Educação Básica Durval Buarque da Silva (DBS). Além da menção o estudante ganhou um Super Nintendo e a professora recebeu um tablet.

O 12° Concurso de Redação e Desenho da CGU teve como tema “Conversando a Gente se Entende”. O certame é uma ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar, para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção. O concurso visa contribuir para a educação cidadã ao estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, assim como fomenta a valorização da profissão docente e a participação social por meio da troca de saberes.