Adolescente de Porto Calvo ganha menção honrosa por melhor redação de AL
Premiação foi entregue nesta segunda-feira
O adolescente que mora no município de Porto Calvo, Kaio Max Silva Andrade, recebeu nesta segunda-feira (20) uma menção honrosa por ter feito a melhor redação do Estado de Alagoas. Ele ganhou o 12° Concurso de Redação e Desenho, da Controladoria Geral da União (CGU).
Kaio Max Silva Andrade, aluno do 9º ano, recebeu a menção honrosa das mãos do superintendente da CGU em Alagoas, Nelton Martins Yin Filho, e do coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção, Sérgio Studart.
A professora Aliclelia Nazario recebeu o certificado de reconhecimento e Menção Honrosa pelo excelente trabalho realizado com os alunos. Kaio Andrade e Aliclelia Nazario são da escola particular de Educação Básica Durval Buarque da Silva (DBS). Além da menção o estudante ganhou um Super Nintendo e a professora recebeu um tablet.
O 12° Concurso de Redação e Desenho da CGU teve como tema “Conversando a Gente se Entende”. O certame é uma ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar, para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção. O concurso visa contribuir para a educação cidadã ao estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, assim como fomenta a valorização da profissão docente e a participação social por meio da troca de saberes.
Veja também
Últimas notícias
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Homem é preso armado com pistola no município de Delmiro Gouveia
Briga por herança termina em pancadaria entre irmãos e ameaça de morte em Arapiraca
Adolescente de 17 anos morre afogado em rio no município de Matriz de Camaragibe
Como transformar documentos em PDF pode organizar seu negócio e criar portfólios profissionais
Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
