Cadeiras anfíbias garantem acessibilidade em Porto de Pedras
Turistas e população dispõem de equipamento para as praias

Disponibilizadas a cerca de um ano, o uso das cadeiras anfíbias tem garantido acessibilidade permanente as praias da cidade turística de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, para turistas e população cadeirantes ou mobilidade reduzida. Adquiridas com recursos próprios da prefeitura, o equipamento está disponível todos os dias, incluindo os fins de semana.
As cadeiras anfíbias são adaptadas para os banhos de mar assistido, ou seja, a pessoa precisa de acompanhamento de um cuidador para o uso. Equipes da Secretaria de Turismo, Guarda Ambiental e Civil foram capacitadas para orientar aos usuários sobre o uso e os cuidados necessários. O serviço, ofertado pela Prefeitura de Porto de Pedras, é totalmente gratuito, e se destaca na Costa dos Corais.
A secretária de Turismo do município, Zélia Cavalcanti, diz que garantir essa acessibilidade foi uma ideia acatada pelo prefeito Henrique Vilela, sensível a necessidade de inclusão e acesso às nossas belezas a todas as pessoas. “Vamos tentar ampliar a oferta e buscar parcerias tendo em vista o crescimento do turismo na cidade, principalmente por Porto de Pedras ter a única praia Bandeira Azul de Alagoas, a do Patacho, com visibilidade internacional.
O que são cadeiras anfíbias?
A cadeira anfíbia foi desenvolvida para permitir o acesso de pessoas com deficiência à praia. As cadeiras possuem rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e que a pessoa flutue no mar. Os equipamentos possuem, ainda, cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés, proporcionando mais conforto aos usuários.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
