Cadeiras anfíbias garantem acessibilidade em Porto de Pedras
Turistas e população dispõem de equipamento para as praias
Disponibilizadas a cerca de um ano, o uso das cadeiras anfíbias tem garantido acessibilidade permanente as praias da cidade turística de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, para turistas e população cadeirantes ou mobilidade reduzida. Adquiridas com recursos próprios da prefeitura, o equipamento está disponível todos os dias, incluindo os fins de semana.
As cadeiras anfíbias são adaptadas para os banhos de mar assistido, ou seja, a pessoa precisa de acompanhamento de um cuidador para o uso. Equipes da Secretaria de Turismo, Guarda Ambiental e Civil foram capacitadas para orientar aos usuários sobre o uso e os cuidados necessários. O serviço, ofertado pela Prefeitura de Porto de Pedras, é totalmente gratuito, e se destaca na Costa dos Corais.
A secretária de Turismo do município, Zélia Cavalcanti, diz que garantir essa acessibilidade foi uma ideia acatada pelo prefeito Henrique Vilela, sensível a necessidade de inclusão e acesso às nossas belezas a todas as pessoas. “Vamos tentar ampliar a oferta e buscar parcerias tendo em vista o crescimento do turismo na cidade, principalmente por Porto de Pedras ter a única praia Bandeira Azul de Alagoas, a do Patacho, com visibilidade internacional.
O que são cadeiras anfíbias?
A cadeira anfíbia foi desenvolvida para permitir o acesso de pessoas com deficiência à praia. As cadeiras possuem rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e que a pessoa flutue no mar. Os equipamentos possuem, ainda, cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés, proporcionando mais conforto aos usuários.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
