Polícia

Ciclista é preso com espingarda em Maragogi

Fato foi registrado no povoado Peroba

Por Maurício Silva 22/04/2023 10h10
Ciclista é preso com espingarda em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um ciclista foi preso com uma espingarda no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O fato foi registrado quando o homem passava numa bicicleta nesta sexta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, pela Favelinha do povoado Peroba.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados, via denúncia anônima, com a informação que um homem de estatura baixa e camisa de cor cinza estava andando numa bicicleta e que estava armado, causando medo na localidade.

Quando os militares chegaram à Favelinha de Peroba começaram a fazer rondas em busca do suspeito e ele foi visto. O ciclista percebeu que os PMs estavam se aproximando dele e decidiu jogar uma mochila de cor verde e prata.

Os policiais fizeram buscas pessoal e na mochila jogada encontraram uma espingarda artesanal calibre 36. O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.