Peixe-boi encalha na Praia de Peroba
ICMBio realizou o manejo do animal
Um peixe-boi encalhou na Praia de Peroba, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O encalhe foi registrado na tarde deste domingo (20), feriado da Consciência Negra. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou o manejo do animal marinho.
Banhistas que estavam na paradisíaca Praia de Peroba perceberam a chegada de um peixe-boi no mar e decidiram acionar o ICMBio. O órgão ambiental foi acionado por volta das 14h deste domingo (20).
A chefe do NGI Costa dos Corais, Roberta Carvalho, e o Centro de Pesquisas do Nordeste, por meio de Leonardo Messias, estiveram na Praia de Peroba para coordenar o manejo do animal ao mar após serem acionados. Populares e turistas no local elogiaram e parabenizaram a rapidez em que o órgão agiu.
De acordo com o Centro Mamíferos Aquáticos (CMA), o ocorrido pode estar relacionado ao acasalamento desses animais já que foram avistados três deles no local. É normal essa época que estes animais venham a copular e chegarem bem próximo a praia e às vezes encalharem. Com a ajuda de especialistas do ICMBio o animal foi ajudado a retornar para o mar em área segura.

Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Homem é preso após ameaçar ex-namorado da atual companheira de morte em Maceió
Veículo sai da pista e deixa duas pessoas feridas na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
