Japaratinga firma convênio com CIEE para oferta de estágio
O objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho, por meio dos programas de estágio, em diversas áreas.
A Prefeitura de Japaratinga firmou um convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para ofertar vagas de estágio. O objetivo é inserir adolescentes e jovens no mercado de trabalho para contribuir com sua formação pessoal e profissional e potencializar o exercício da cidadania, sua empregabilidade e protagonismo, de modo que se torne agente transformador de sua realidade.
Por meio do Programas de Aprendizagem, o Governo Municipal vai disponibilizar vagas de acordo com as necessidades da administração, em diversas secretarias, áreas e setores públicos. Os jovens que estejam interessados já podem entrar no site www.ciee.org.br e realizar a inscrição para concorrer às vagas.
O Executivo Municipal vai iniciar o levantamento das carências e posteriormente convocar os candidatos inscritos no programa. Para ter acesso à oportunidade é necessário ter 16 anos completos ou mais e está cursando o ensino médio ou superior.
O prefeito José Severino da Silva 'Déo' (PTB) está animado com a parceria. “Mais uma conquista para Japaratinga, principalmente para os jovens que buscar a primeira oportunidade de emprego. Como gestor, escolhido pelo povo, estou muito feliz por este grandioso passo, dado pela nossa gestão. Vamos melhorar ainda mais com a chegada dos jovens aprendizes”, afirmou.
O prefeito Déo aproveitou para garantir que continuará em busca de parcerias que fortaleçam a cidade e valorize os japaratinguenses.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
