Oportunidades

Japaratinga firma convênio com CIEE para oferta de estágio

O objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho, por meio dos programas de estágio, em diversas áreas.

Por Assessoria 02/05/2023 15h03 - Atualizado em 03/05/2023 11h11
Japaratinga firma convênio com CIEE para oferta de estágio
Convênio beneficia os estudantes de Japaratinga - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga firmou um convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para ofertar vagas de estágio. O objetivo é inserir adolescentes e jovens no mercado de trabalho para contribuir com sua formação pessoal e profissional e potencializar o exercício da cidadania, sua empregabilidade e protagonismo, de modo que se torne agente transformador de sua realidade.

Por meio do Programas de Aprendizagem, o Governo Municipal vai disponibilizar vagas de acordo com as necessidades da administração, em diversas secretarias, áreas e setores públicos. Os jovens que estejam interessados já podem entrar no site www.ciee.org.br e realizar a inscrição para concorrer às vagas.

O Executivo Municipal vai iniciar o levantamento das carências e posteriormente convocar os candidatos inscritos no programa. Para ter acesso à oportunidade é necessário ter 16 anos completos ou mais e está cursando o ensino médio ou superior.

O prefeito José Severino da Silva 'Déo' (PTB) está animado com a parceria. “Mais uma conquista para Japaratinga, principalmente para os jovens que buscar a primeira oportunidade de emprego. Como gestor, escolhido pelo povo, estou muito feliz por este grandioso passo, dado pela nossa gestão. Vamos melhorar ainda mais com a chegada dos jovens aprendizes”, afirmou.

O prefeito Déo aproveitou para garantir que continuará em busca de parcerias que fortaleçam a cidade e valorize os japaratinguenses.