Tecnologia

Sinal digital de TV está disponível em Japaratinga

Agendamento para ativar novo modelo acontece até 5 de maio

Por 7Segundos 13/04/2023 16h04 - Atualizado em 13/04/2023 17h05
Sinal digital de TV está disponível em Japaratinga
Japaratinga - Foto: Isac Silva/7Segundos

O sinal digital de TV está disponível em Japaratinga. O agendamento para a instalação nas casas do município do Litoral Norte de Alagoas foi liberado na quarta-feira (12) e será feito até o dia 5 de maio. Apenas famílias de baixa renda podem solicitar, gratuitamente, a troca das antenas parabólicas para o modelo digital.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a tecnologia da parabólica digital é necessária para conexão com o sinal 5G. O novo modelo está disponível em 40 municípios alagoanos e agora também em Japaratinga.

Para fazer a solicitação da instalação, é necessário verificar o recebimento da carta do Programa Digitaliza Brasil e ligar para o número 0800 000 1620 para consultar se você tem o direito de receber o kit de conversador digital, disponibilizado pelo Governo Federal.

Conforme informou a Anatel, a substituição dos equipamentos é necessária para evitar interferências na recepção do sinal. Além disso, em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada na cidade ou região.