Vacina bivalente contra covid-19 começa ser aplicada em Maragogi
Aplicação iniciou nesta segunda-feira
A Secretaria Municipal de Saúde começou nesta segunda-feira (27) a aplicação do imunizante Pfizer bivalente contra o novo coronavírus no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A vacina possui este nome porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por Covid-19.
A aplicação do imunizante no município litorâneo tem como ponto fixo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Eurico Wanderley, no Centro da cidade, das 8h às 16h. Mas a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi dispõe de outras opções como equipe volante e agendamento nos outros postos de saúde. A vacinação para turistas também está liberada com apresentação de documentação.
A coordenadora do PNI em Maragogi, Bárbara Farias, ressaltou que é fundamental que a população tome consciência da importância da vacinação contra a covid-19. “É muito importante que a população tome consciência de buscar essa vacina”, destacou.

Bárbara Farias disse que a Secretaria Municipal de Saúde tem meta a ser cumprida na vacinação. “A nossa expectativa é que a gente consiga vacinar 90% dessa população. É a meta não só do município, mas também do Ministério da Saúde”, informou. A enfermeira destacou que para se vacinar é preciso comparecer com a seguinte documentação: cartão de vacina, cartão do SUS e um documento que comprove a identidade.
Confira os grupos prioritários e previsão de início da vacinação:
Fase 1 (27/02): Pessoas de 70 anos e mais; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (a partir de 12 anos) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas (a partir dos 12 anos de idade); indígenas (a partir dos 12 anos de idade); ribeirinhos (a partir dos 12 anos de idade) e quilombolas (a partir dos 12 anos de idade).
Fase 2 (06/03): Pessoas de 60 a 69 anos de idade.
Fase 3 (20/03): Gestantes e puérperas.
Fase 4 (17/04): Trabalhadores da saúde.
Fase 5 (17/04): Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população privada de liberdade (a partir de 18 anos de idade), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (12 a 17 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Mesaque Padilha nega participação em reunião com Renan Filho em Maceió
Justiça concede liminar para prefeita de Novo Lino remanejar recursos
Prefis 2026: contribuintes têm até sexta (11) para garantir descontos de até 100%
[Video] Imagens mostram capotamento em bairro residencial de Arapiraca
PSDB ainda não definiu substituto de Ronaldo Lessa na chapa de Marina ao Senado
Provas para estágio do MPF serão reaplicadas no dia 13 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
