Defesa Civil de Alagoas emite alerta sobre transbordamento do rio Jacuípe
Órgão pediu a população que vive as margens procure abrigo seguro até o nível do rio baixar
A Defesa Civil de Alagoas alertou a população de Jacuípe, cidade do Norte de Alagoas, sobre o transbordamento do rio na cidade. O órgão alerta para que as pessoas que moram em áreas de risco e próximo ao rio procurem abrigo seguro.
Mesmo com a diminuição das chuvas nesta terça-feira (23), o rio Jacuípe continua aumentando o nível e com isso, o risco de cheia e deslizamento de terra existe no município.
O acumulado de chuva de sexta-feira (19) até a segunda-feira (22), fez com que o nível do rio transbordasse após atingir 534 cm nas últimas 24h. Na segunda-feira (22), mesmo com muita chuva, o nível do rio marcava 256 cm. Em apenas vinte e quatro horas o volume de água mais que dobrou, preocupando as equipes de monitoramento.
Vários pontos da cidade foram cobertos pela água do rio, deixando alguns trechos intransitáveis por causa de alagamento. Algumas casas, mesmo com a calçada adaptada para inundação, foram tomadas pela água.

Cidade tem vários pontos de alagamento. Imagem: Reprodução/Assessoria
Além da cidade de Jacuípe, o rio passa pelos municípios de Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Campestre.
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
