Defesa Civil de Alagoas emite alerta sobre transbordamento do rio Jacuípe
Órgão pediu a população que vive as margens procure abrigo seguro até o nível do rio baixar

A Defesa Civil de Alagoas alertou a população de Jacuípe, cidade do Norte de Alagoas, sobre o transbordamento do rio na cidade. O órgão alerta para que as pessoas que moram em áreas de risco e próximo ao rio procurem abrigo seguro.
Mesmo com a diminuição das chuvas nesta terça-feira (23), o rio Jacuípe continua aumentando o nível e com isso, o risco de cheia e deslizamento de terra existe no município.
O acumulado de chuva de sexta-feira (19) até a segunda-feira (22), fez com que o nível do rio transbordasse após atingir 534 cm nas últimas 24h. Na segunda-feira (22), mesmo com muita chuva, o nível do rio marcava 256 cm. Em apenas vinte e quatro horas o volume de água mais que dobrou, preocupando as equipes de monitoramento.
Vários pontos da cidade foram cobertos pela água do rio, deixando alguns trechos intransitáveis por causa de alagamento. Algumas casas, mesmo com a calçada adaptada para inundação, foram tomadas pela água.

Cidade tem vários pontos de alagamento. Imagem: Reprodução/Assessoria
Além da cidade de Jacuípe, o rio passa pelos municípios de Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Campestre.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
