Alagoas

Jacuípe participa de encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas em Aracaju

Evento se encerra nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 26/05/2023 14h02
Jacuípe participa de encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas em Aracaju
Jacuípe enviou representante para o evento em Aracaju - Foto: Assessoria

O município alagoano de Jacuípe, na Mata Norte do Estado, enviou representante para participar do 2º Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas de Alagoas, Bahia e Sergipe (II ALBASE). O evento em Aracaju começou na terça-feira (23) e se encerra nesta sexta-feira (26).

Quem está representando a cidade alagoana é o vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Jacuípe/Una, Caetano José Alves Júnior “Pinininho”. O II ALBASE em Aracajú ocorre Hotel Sesc Atalaia e reúne especialistas no setor de recursos hídricos.

Pinininho comentou sobre a importância de Jacuípe participar do encontro. “A participação de Jacuípe neste II ALBASE representa a importância do colegiado do comitê CBH Jacuípe/Una que tem como objetivo de promover a gestão dos recursos hídricos de forma sustentável e que tem sido ultimamente pautado em todos os setores de políticas públicas desde do Estado de Alagoas a nível nacional”, destacou.

O tema do evento: Gestão eficiente e sustentável da água: Social, ambiental e econômica. O encontro tem como objetivo promover a integração e troca de experiências entre os comitês de bacias hidrográficas dos três Estados brasileiros.

Caetano Alves 'Pinininho' (camisa preta) participou do evento. Foto: Assessoria