Bolsonaro e parlamentares criticam encontro de Maduro com Lula
O ditador venezuelano chegou ao Brasil pela primeira vez depois de oito anos
A chegada do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil desencadeou ataques e críticas nas redes sociais de parlamentares e líderes alinhados à direita. O ditador chegou a Brasília na noite deste domingo (28) para um encontro promovido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com líderes sul-americanos. A última vez que Maduro esteve no Brasil foi há oito anos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo antigo de Lula para criticar o encontro. Na postagem, o petista aparece dizendo que não ficou mais "radical", apenas mais "maduro". No vídeo, há ainda a legenda: "Ninguém vai poder dizer que ele (Lula) não avisou".
Em 2019, o então presidente editou uma portaria que proibia a entrada de Maduro no Brasil, com a justificativa de que os atos do atual regime "contrariavam princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos".
O senador Sergio Moro (União-PR) também criticou a visita de Maduro. Em uma publicação nas redes, Moro chamou o presidente da Venezuela de "ditador sul-americano" e disse que o encontro será um "sinal negativo" para o governo Lula.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) compartilhou um vídeo da chegada do ditador venezuelano ao Brasil e afirmou que a recepção "com honraria e continência" do governo brasileiro é o "fundo do poço".
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também comentou a notícia. Segundo ele, ao se encontrar com Maduro, Lula "demonstra falta de compromisso com a democracia" e "desrespeita não só os brasileiros, como também os venezuelanos".
Veja também
Últimas notícias
Marina JHC fortalece diálogo com lideranças religiosas em Maceió
Anitta se 'revolta' ao não ser reconhecida por Maria Ribeiro
PF faz buscas na casa do ex-presidente Bolsonaro à procura de armas
Instituto Biota divulga causa da morte do lobo-marinho em Alagoas
Após ataques mútuos, Donald Trump diz que acordo de paz com Irã acabou
Câmera de segurança registra furto de objetos no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
