Maduro e primeira-dama viram presente de Natal na Venezuela
Os personagens, segundo autoridades do governo venezuelano, receberam os nomes de "Superbigote" ("Superbigode", em espanhol) e "Supercilita"
Os brinquedos retratam o presidente venezuelano e a primeira-dama Cilia Flores como super-heróis e foram entregues a crianças de várias regiões do país que foram atingidas por chuvas.
Os personagens, segundo autoridades do governo venezuelano, receberam os nomes de "Superbigote" ("Superbigode", em espanhol) e "Supercilita".
Ao todo, a Venezuela entregou 12 milhões de brinquedos às crianças. Além dos bonecos de Maduro e Cilia, foram entregues brinquedos como bicicletas e jogos de tabuleiro.
Nas redes sociais, as entregas dos bonecos foram motivo de polêmica, com alguns usuários criticando o dinheiro gasto para fabricação dos brinquedos — o governo venezuelano não divulgou quanto a produção custou.
Brasil quer retomar laços com a Venezuela. No último dia 14, o futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que recebeu ordens do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para retomar relações com a Venezuela, reconhecendo Maduro como presidente do país.
Ele afirmou que o futuro governo deverá retomar a política de laços regionais com a América do Sul e com a África.
O presidente [Lula] me instruiu para reestabelecer as relações com a Venezuela. Faremos isso a partir do dia 1º de janeiro, enviando um encarregado de negócios para retomar os prédios que temos lá e reabrir a embaixada."
Últimas notícias
Jomart Run mobiliza mais de 800 atletas profissionais e amadores em Arapiraca
Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica em Delmiro Gouveia
Jovem é autuado por perturbação do sossego no município de Colônia Leopoldina
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
