Atleta de trekking é a vítima do acidente desta terça em Porto Calvo
José Carlos Serafim conquistou o 1º lugar na corrida de aventura de 70km
O atleta portocalvense de trekking, José Carlos Serafim, de 34 anos de idade, foi a vítima do acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (30), em Porto Calvo. Ele conduzia a motocicleta quando houve a colisão com a van de transporte alternativo, no trevo de acesso ao bairro Centro, na rodovia AL 465. Ele conquistou o primeiro lugar (dupla mista) na corrida de aventura de 70km, no último sábado (27), em Mar Vermelho.
O acidente de trânsito na cidade do Norte de Alagoas ocorreu por volta das 7h e chamou a atenção de várias pessoas. O sinistro na malha viária estadual envolveu uma van branca, que faz o transporte intermunicipal e uma motocicleta modelo Honda CG de cor preta.
O motoqueiro era o atleta. “Esse motoqueiro fui eu. Agora de manhã eu ia trabalhar, o cara saiu de vez do trevo da cidade e eu ia sentido Maragogi, ele me pegou com a van. Mas, estou bem, graças a Deus! Umas pequenas escoriações, torci a mão, estou com o pulso doendo e levei uma pancada no joelho mais forte. Mas, estou bem, graças a Deus! Estou em casa, já!”, informou.
José Carlos Serafim tinha saído da residência para ir trabalhar no município de Maragogi, mas acabou sofrendo o acidente. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. Depois que teve alta hospitalar, ele foi para casa.
O atleta
Carlos Serafim começou a praticar esporte quando serviu no Exército Brasileiro aos 18 anos. Ele iniciou na corrida de orientação e desde então não abandonou as pistas. Mas foi em 2010, que o atleta iniciou nas competições estaduais. No sábado, ele venceu, junto com a Tatiana Pereira, a prova em Mar Vermelho que envolvia trekking, ciclismo, natação e rapel.

Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
