Política

Prefeito de Jacuípe sanciona aumento salarial para funcionários da Educação

Gestor sancionou o projeto nesta sexta-feira (2)

Por Maurício Silva 02/06/2023 15h03 - Atualizado em 02/06/2023 15h03
Prefeito de Jacuípe sanciona aumento salarial para funcionários da Educação
Carro Véio anunciou reajuste para servidores da Educação - Foto: Reprodução

O prefeito do município de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio” (MDB), sancionou nesta sexta-feira (2) o projeto de lei nº 05/2023 que concede aumento salarial de 10% para todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação. A proposta tinha sido aprovada pela Câmara Municipal em sessão extraordinária desta quinta-feira (1º).

Segundo a lei sancionada pelo gestor, as tabelas vencimentais de todo o quadro de professores permanentes, serão reajustados em 10% com base na grade de vencimentos de acordo a carga horária de cada planilha e suas colunas, tendo como base os valores anteriormente estabelecidos. Ficando a possibilidade de mais um acréscimo de 1% a 5% no mês de novembro, de acordo o recebimento do repasse estimado pelo governo federal. O mesmo vale para os professores inativos.

Carro Véio deixou uma mensagem muito contente. “Bem pessoal, hoje é só um dia de agradecimento. Primeiro agradecer a Deus e agradecer a Câmara de Vereadores, a secretária Consuelo (de Educação) que se empenhou nesse aumento dos professores junto do prefeito Carro Véio. Acabei de sancionar a lei para pagamento hoje ainda, se Deus permitir, o dinheiro de todos os profissionais da Educação estará com aumento. Só tenho de agradecer. Muito obrigado!”, enfatizou.

A lei aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito informa também que os salários de todo o pessoal de apoio da Secretaria de Educação serão reajustados com o acréscimo de 10% no salário base de cada profissional, independentemente do tempo em que ocupam suas respectivas funções.