Japaratinga aprova lei de educação ambiental para rede municipal de ensino
Professores foram capacitados para ministrar aulas
A Câmara de Vereadores de Japaratinga aprovou a lei 699/2023 no dia Mundial do Meio Ambiente na última segunda-feira (6). A lei acrescenta a educação ambiental em toda rede municipal de ensino.
O prefeito José Severino da Silva 'Déo' esteve presente junto com secretários de Meio Ambiente, Paulo Sérgio, e Educação, Zeza. Representante dos poderes; Executivo e Legislativo também estiveram presentes para celebrar a aprovação da lei.

Imagem: Cortesia
Desde 2022 que os professores da rede municipal recebem capacitação para dominarem os assuntos relacionados ao meio ambiente. A Secretaria de Educação do município também montou uma equipe especializada com biólogo, agrônomo e uma coordenadora ambiental. “Justamente para sanar qualquer dúvida a gente tem uma equipe pronta pra atender os professores.”, disse Paulo Sérgio.
Segundo a prefeitura, a educação de Japaratinga tem feito um trabalho enriquecedor de conscientização sobre o cuidado e a preservação de todo ecossistema, além de ensinar o respeito ao meio ambiente.
Veja também
Últimas notícias
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
