Japaratinga aprova lei de educação ambiental para rede municipal de ensino
Professores foram capacitados para ministrar aulas
A Câmara de Vereadores de Japaratinga aprovou a lei 699/2023 no dia Mundial do Meio Ambiente na última segunda-feira (6). A lei acrescenta a educação ambiental em toda rede municipal de ensino.
O prefeito José Severino da Silva 'Déo' esteve presente junto com secretários de Meio Ambiente, Paulo Sérgio, e Educação, Zeza. Representante dos poderes; Executivo e Legislativo também estiveram presentes para celebrar a aprovação da lei.

Imagem: Cortesia
Desde 2022 que os professores da rede municipal recebem capacitação para dominarem os assuntos relacionados ao meio ambiente. A Secretaria de Educação do município também montou uma equipe especializada com biólogo, agrônomo e uma coordenadora ambiental. “Justamente para sanar qualquer dúvida a gente tem uma equipe pronta pra atender os professores.”, disse Paulo Sérgio.
Segundo a prefeitura, a educação de Japaratinga tem feito um trabalho enriquecedor de conscientização sobre o cuidado e a preservação de todo ecossistema, além de ensinar o respeito ao meio ambiente.
Veja também
Últimas notícias
Caminhada em apoio a Lula reúne multidão no Centro de Arapiraca
Célia Rocha lidera caminhada com milhares de apoiadores de Flávio Bolsonaro em Arapiraca
Corpo de homem é encontrado com corda amarrada ao corpo em praia de Alagoas
Homem morre e filho fica ferido a tiros no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Homem é baleado após resistir à abordagem da polícia no Manoel Teles
Célia Rocha declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
