Educação

Japaratinga aprova lei de educação ambiental para rede municipal de ensino

Professores foram capacitados para ministrar aulas

Por 7Segundos 06/06/2023 16h04 - Atualizado em 06/06/2023 17h05
Japaratinga aprova lei de educação ambiental para rede municipal de ensino
Lei foi aprovada na última segunda-feira (6) - Foto: Cortesia

A Câmara de Vereadores de Japaratinga aprovou a lei 699/2023 no dia Mundial do Meio Ambiente na última segunda-feira (6). A lei acrescenta a educação ambiental em toda rede municipal de ensino.

O prefeito José Severino da Silva 'Déo' esteve presente junto com secretários de Meio Ambiente, Paulo Sérgio, e Educação, Zeza. Representante dos poderes; Executivo e Legislativo também estiveram presentes para celebrar a aprovação da lei.

Imagem: Cortesia 

Desde 2022 que os professores da rede municipal recebem capacitação para dominarem os assuntos relacionados ao meio ambiente. A Secretaria de Educação do município também montou uma equipe especializada com biólogo, agrônomo e uma coordenadora ambiental. “Justamente para sanar qualquer dúvida a gente tem uma equipe pronta pra atender os professores.”, disse Paulo Sérgio.

Segundo a prefeitura, a educação de Japaratinga tem feito um trabalho enriquecedor de conscientização sobre o cuidado e a preservação de todo ecossistema, além de ensinar o respeito ao meio ambiente.