Educação

Escola Ceci Cunha de Porto Calvo é campeão nos Jogos Estudantis de Alagoas

O evento aconteceu em São Luís do Quitunde

Por Assessoria 08/06/2023 15h03
Escola Ceci Cunha de Porto Calvo é campeão nos Jogos Estudantis de Alagoas
Equipe campeã dos Jogos Estudantis de Alagoas - Foto: Reprodução/Assessoria

Os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) movimentaram as escolas da Região Norte de Alagoas nessa quarta-feira, (7). Diversas cidades, incluindo Porto Calvo, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Jundiá, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Jacuípe, Campestre e Japaratinga, enviaram suas melhores equipes para disputar o campeonato de futsal. O evento aconteceu nos Ginásios Poliesportivos Carlos Correia Maranhão e Demócrito Sarmento, em São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas.

Quatro escolas municipais de Porto Calvo entraram em ação para representar o município e buscar o título. As equipes da Escola Ceci Cunha, Calabar, Nivaldo Nunes e Nossa Senhora da Conceição mostraram todo seu talento, garra e habilidade em cada partida disputada.

Após uma disputa acirrada, a Escola Ceci Cunha se destacou e sagrou-se campeã do JEAL. A vitória da escola foi motivo de grande orgulho para os professores de educação física: Hanna Moura, Thiago Rafael, Fernanda Oliveira, Helena Laryssa, Vilma Sheila, Larrany Souza, Manuela Lins, Eduardo Costa, Amanda Pasti e Thalles de Moura, além dos coordenadores Maurício Mendonça e Dalgiane Santos.

Os estudantes se empenharam ao máximo, superaram desafios e alcançaram o merecido primeiro lugar. Agora, eles se preparam para representar Porto Calvo em um novo campeonato em Maceió, levando consigo o espírito competitivo e a determinação de conquistar mais uma vitória.

O envolvimento dos jovens nos JEAL é uma oportunidade não apenas de competir, mas também de promover a integração entre as escolas, o estímulo à prática esportiva e o desenvolvimento de valores como respeito e disciplina. Além disso, os jogos proporcionam momentos de diversão, alegria e o fortalecimento dos laços de amizade entre os estudantes.

A prefeitura de Porto Calvo parabeniza a Escola Ceci Cunha pelo título conquistado nos Jogos Estudantis de Alagoas e deseja sucesso na próxima etapa em Maceió. O município reconhece a importância do esporte como ferramenta de educação e inclusão social, e continuará apoiando iniciativas esportivas que promovam o desenvolvimento integral dos jovens e a construção de um futuro promissor.