Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realiza conferência para mostrar os avanços da pasta à população
Esse ano o tema foi: "SUAS que temos, SUAS que queremos"

Refletindo sobre o caminho percorrido e sonhando com um futuro ainda melhor, a Secretaria de Assistência Social realizou a 11ª Conferência Municipal, que este ano veio com o tema: "SUAS que temos, SUAS que queremos". O evento aconteceu nessa terça-feira (30) no Ginásio Poliesportivo Cícero Machado Lins (Pezão), no Centro de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas. Diversas famílias que são assistidas pelos programas assistenciais estiveram presentes.
A Secretaria de Assistência Social compartilhou com os usuários os avanços que a pasta teve durante esses quase três anos de trabalho e apoio contínuo. Esse evento foi o momento para mostrar o que já foi feito e o que espera fazer dentro da política de assistência social.
Em sua fala, a prefeita Eronita Sposito conversou com as pessoas que estão dentro da política de assistência social e falou da importância dos projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social. “Eu, junto da secretária Alba Mendonça e da minha vice Mariinha, estou trabalhando muito para desenvolver programas que vão beneficiar o povo. O nosso compromisso é levar dignidade para os portocalvenses”, disse a chefe do executivo.
Para a secretária de Assistência Social, Alba Mendonça, o município tem desenvolvido um trabalho importante no combate a fome e a desigualdade social. “É uma honra refletir sobre o caminho percorrido e sonhar com um futuro ainda mais promissor. Seguimos comprometidos em construir uma comunidade mais justa e inclusiva, onde cada pessoa possa alcançar seu pleno potencial.
A dona de casa Maria Cícera, moradora do bairro Oscar Cunha, esteve na 11ª Conferência Municipal e disse que era imensamente grata à Secretaria de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido. “Através do apoio contínuo da Secretaria, recebi auxílio essencial para superar desafios e conquistar novas oportunidades. É incrível ver as metas alcançadas e as famílias beneficiadas por essa política tão importante”, comentou.
Durante a conferência, ainda houve palestras e mesas redondas para discutir ações dentro da comunidade e o quanto essas ações irão ser importantes na vida das pessoas.
Veja também
Últimas notícias

Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite

Deputados se preparam para votar urgência da anistia contra a vontade de parte da população

Prefeitura de Rio Largo promove ação "Prefeitura Presente" no dia 20 de setembro

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
