Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realiza conferência para mostrar os avanços da pasta à população
Esse ano o tema foi: "SUAS que temos, SUAS que queremos"
Refletindo sobre o caminho percorrido e sonhando com um futuro ainda melhor, a Secretaria de Assistência Social realizou a 11ª Conferência Municipal, que este ano veio com o tema: "SUAS que temos, SUAS que queremos". O evento aconteceu nessa terça-feira (30) no Ginásio Poliesportivo Cícero Machado Lins (Pezão), no Centro de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas. Diversas famílias que são assistidas pelos programas assistenciais estiveram presentes.
A Secretaria de Assistência Social compartilhou com os usuários os avanços que a pasta teve durante esses quase três anos de trabalho e apoio contínuo. Esse evento foi o momento para mostrar o que já foi feito e o que espera fazer dentro da política de assistência social.
Em sua fala, a prefeita Eronita Sposito conversou com as pessoas que estão dentro da política de assistência social e falou da importância dos projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social. “Eu, junto da secretária Alba Mendonça e da minha vice Mariinha, estou trabalhando muito para desenvolver programas que vão beneficiar o povo. O nosso compromisso é levar dignidade para os portocalvenses”, disse a chefe do executivo.
Para a secretária de Assistência Social, Alba Mendonça, o município tem desenvolvido um trabalho importante no combate a fome e a desigualdade social. “É uma honra refletir sobre o caminho percorrido e sonhar com um futuro ainda mais promissor. Seguimos comprometidos em construir uma comunidade mais justa e inclusiva, onde cada pessoa possa alcançar seu pleno potencial.
A dona de casa Maria Cícera, moradora do bairro Oscar Cunha, esteve na 11ª Conferência Municipal e disse que era imensamente grata à Secretaria de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido. “Através do apoio contínuo da Secretaria, recebi auxílio essencial para superar desafios e conquistar novas oportunidades. É incrível ver as metas alcançadas e as famílias beneficiadas por essa política tão importante”, comentou.
Durante a conferência, ainda houve palestras e mesas redondas para discutir ações dentro da comunidade e o quanto essas ações irão ser importantes na vida das pessoas.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
