Porto de Pedras celebra 102 anos com crescimento sustentável
Cidade comemora Emancipação Política nesta sexta-feira
O histórico município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, celebra nesta sexta-feira (9) 102 anos de Emancipação Política. A cidade litorânea vem se destacando no território alagoano por conta do crescimento sustentável. O lugar se tornou um dos principais destinos turísticos do Estado.
A festividade na cidade da Rota Ecológica dos Milagres começou logo às 6h com a Alvorada Festiva. Um dos pontos altos do festejo foi o Hasteamento dos Pavilhões com vários discursos das autoridades e o prefeito Henrique Vilela fez um discurso de agradecimento. Logo após houve a missa campal na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória.

O prefeito demonstrou muita gratidão e disse que a cidade vive um novo marco. “É um sentimento de gratidão, um sentimento de realização. A cidade hoje vive outros ares e eu fico muito feliz de hoje estar chegando aqui e ver a autoestima das pessoas, ver o município se organizando cada vez mais. Então esse é o sentimento hoje é de gratidão a todo esse povo”, frisou.

Henrique Vilela destacou o crescimento de forma sustentável. “Esse é um trabalho árduo. Um trabalho que exige você ter coragem de fazer, você ter coragem de enfrentar poderosos porque não é fácil. Uma legislação que tivermos que aprovar que venha os empreendimentos que geram renda para o nosso município, gera emprego e a gente tem que pensar no futuro, nós temos que pensar no nosso jovem de daqui a 20, 30 anos porque se o turista não tiver essas belezas naturais preservadas, ele vai procurar outro lugar. Então é crescer com sustentabilidade. Prova disso é que alguns projetos chegaram e foram barrados, tiveram que ser refeitos dentro daquilo que a quer, dentro daquilo que a gente pensa em sustentabilidade”, destacou.

No período da tarde, a gestão municipal inaugura a entrega da Vila “Amaro Antônio da Silva (Amaro Neco) - Goití. O prefeito também inaugura a Cadeia das Artes e Cultura, inauguração do Descanso de Dom Pedro e o período vespertino encerra com o Desfile de Bandas Fanfarras. À noite, às 22h, ocorre a queima de fogos.

A festa para celebrar os 102 anos de Emancipação Política de Porto de Pedras começou na sexta-feira (2) da semana passada com um café da manhã com feirantes e agricultores e a distribuição de mudas frutíferas. A gestão promoveu solenidades também nos dias 3, 4, 5, 6, 7, 8 e vai encerrar no domingo (11) com um Torneio de Futebol.

Veja também
Últimas notícias
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
