Economia

Resort do grupo Amarante será construído em Porto de Pedras

Empreendimento irá gerar mais de mil empregos no município

Por 7Segundos 02/06/2023 14h02 - Atualizado em 02/06/2023 14h02
Resort do grupo Amarante será construído em Porto de Pedras
Grupo Amarantes tem outros dois resorts no estado de Alagoas - Foto: Reprodução/ Instagram

Com promessa de gerar mais desenvolvimento e emprego em Porto de Pedras, o Grupo Amarante apresentou o próximo projeto de resort all inclusive no município do Litoral Norte de Alagoas. O prefeito Henrique Vilela (MDB) se reuniu nesta sexta-feira (2) com o governador Paulo Dantas (MDB) e representantes da empresa para analisar o projeto.

Investimento no ramo de hotelaria em Porto de Pedras. Foto: Rreprodução/Instagram



O grupo vai ampliar os empreendimentos na Região norte de Alagoas e com a chegada do resort, 650 empregos serão gerados durante a sua construção e 360 empregos diretos após conclusão. Além de que R$130 milhões de investimento privado. Entre os resorts all inclusive da empresa no Estado, estão o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e o Japaratinga Lounge Resort.

Segundo Paulo Dantas, essa ação está chegando ao município por causa do trabalho em conjunto das gestões da prefeitura e do governo. “O prefeito Henrique tem feito esforço fundamental e tem criado todas as condições junto com o governo para que a empresa chegue em Porto de Pedras e promova desenvolvimento econômico e social.”, afirmou.

Também estiveram na reunião o deputado federal Luciano Amaral e representantes das secretarias estaduais de Turismo e Desenvolvimento. O novo empreendimento em Porto de Pedras, na Praia da Lage, será mais um marco, não só para o município, mas também para todo Estado de Alagoas.