Polícia

2ª CPM/Ind promove Seminário sobre Lavratura de TCO em Novo Lino

Ação contou com a participação de promotores da região

Por 7Segundos, com Assessoria 15/06/2023 15h03
2ª CPM/Ind promove Seminário sobre Lavratura de TCO em Novo Lino
Militares recebem instruções sobre TCO - Foto: 2ª CPM/Ind

A 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind), com sede em Joaquim Gomes, realizou entre os dias 13 e 15 desse mês de junho, o Seminário com a temática "Atuação Policial nos Casos de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)", tendo como público alvo os militares lotados na subunidade do Norte do Estado. O evento ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Novo Lino, no bairro Centro, e contou com a participação dos Promotores da região.

Na terça-feira (13) esteve presente em Novo Lino o promotor de Justiça da Comarca de Joaquim Gomes, Leonardo Novaes, que ministrou para tropa os principais crimes de menor potencial ofensivo, cuja pena máxima culmine em até dois anos. Na oportunidade, O tenente-coronel Paulo Eugênio, chefe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPD/EMG) e o tenente-coronel Nogueira, subcomandante do Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (CPAI-III), além de demais oficiais puderam participar de uma manhã muito produtiva nos conhecimentos jurídicos.

Já nessa quinta-feira (15), o promotor de Justiça da Comarca de Porto Calvo, Paulo Barbosa, explanou as possibilidades de Lavratura do TCO pela PM, trazendo diversas situações e estudos de casos aplicados a essa realidade.

O comandante da 2ª CPM/Ind, major Pedro de Oliveira, parabenizou o efetivo presente e relatou a importância da ação. "Esse Seminário fez parte do nosso plano de implantação do TCO que previa justamente várias etapas de instruções teóricas e práticas, e aproximar com o Ministério Público é essencial na construção desse processo", destacou o comandante.

Promotor instrui militares sobre TCO. Foto: 2ª CPM/Ind