Vento forte derruba outdoor em Maragogi
Município também está sendo castigado por chuvas
As chuvas e os ventos fortes têm castigado o município turístico de Maragogi nos últimos dias e na noite desta quarta-feira (21) uma forte ventania derrubou um outdoor que ficava exposto no bairro Carvão, na região central da cidade litorânea.
O outdoor com o anúncio publicitário, que ficava exposto no ligamento do bairro Carvão com a rodovia AL 101 Norte não suportou os fortes ventos e as chuvas que castigam Maragogi e acabou indo ao chão. Na manhã desta quinta-feira (22) o material permanece estendido às margens da via pública.
Inverno
Oficialmente, o inverno começou nesta quarta-feira (21), às 11h58, com o Solstício de inverno. Segundo as previsões meteorológicas, aqui no Estado, a expectativa é de chuvas menos abundantes que no ano anterior.
Nos próximos meses, terão chuvas abaixo da média em todas as regiões ambientais do Estado de Alagoas. Mesmo que essa primeira metade de inverno ainda esteja dentro da quadra chuvosa, a expectativa é que o volume será menor de chuva se comparado aos anos anteriores e a média histórica. E isso deve ocorrer principalmente em função da chegada do fenômeno El Niño, que muda o cenário, que antes era de excesso de chuvas até meados do outono para um cenário de poucas chuvas.
E essa diminuição das chuvas também deve fazer com que as temperaturas não caiam tanto em Alagoas neste inverno. Também é importante ressaltar que mesmo que haja uma previsão de chuvas abaixo da média, a ocorrência de algum evento extremo de chuva na região, não está descartada, por ainda estar dentro da quadra chuvosa.
Veja também
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
