Tecnologia

Comunidade do Largo do Carvão passa ter internet grátis em Maragogi

Wi-fi fica no prédio do Iprev

Por 7Segundos 10/02/2022 09h09
Comunidade do Largo do Carvão passa ter internet grátis em Maragogi
Internet gratuita foi instalada no prédio do Iprev - Foto: Reprodução

Os moradores da comunidade do Largo do Carvão, no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, passaram a ter acesso grátis a internet a partir dessa semana. O ponto acesso a rede está instalado no prédio do Iprev, localizada na praça Padre Cícero.

O requerimento para a instalação do ponto de internet gratuita para os moradores foi feito pelo funcionário público Djalma Lucas junto ao senador Rodrigo Cunha (PSDB), que é presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, do Senado.

A população do bairro Carvão e quem passar pela Praça Padre Cícero terá acesso através do usuário WI-FI BRASIL - IPREV. A iniciativa visa a inclusão digital a aqueles que não tem condições de acesso à internet.

A repetidora foi instalada no prédio do IPREV/Maragogi com apoio do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), que autorizou a utilização do local junto ao presidente da instituição, João Gomes.

O servidor público Djalma Lucas ficou muito contente com a instalação. “A acessibilidade tecnológica é sinônimo de desenvolvimento e inclusão social. Fico feliz de poder contribuir e fazer parte de momentos históricos do município de Maragogi”, declarou.