Comunidade

Maragogi: moradores de Bom Jesus sofrem com falta de energia

Problema persiste há mais de uma semana na comunidade

Por Maurício Silva 22/06/2023 15h03 - Atualizado em 22/06/2023 15h03
Maragogi: moradores de Bom Jesus sofrem com falta de energia
Subestação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Atualizado às 15h37 

Os moradores do assentamento Bom Jesus, na zona rural do turístico município de Maragogi, estão sofrendo com uma constante falta de energia elétrica. De acordo com as pessoas que vivem na comunidade, faz mais de uma semana que o problema persiste e nesta quinta-feira (22) a situação voltou a se repetir.

Segundo residentes da área rural, nos últimos dias a comunidade não tem passado 24 horas seguidas com energia elétrica na localidade. A população de Bom Jesus informou que nesse período já chegou a passar mais de 14 horas seguidas sem energia.

No começo da tarde desta quinta-feira (22) o problema voltou a se repetir mais uma vez no assentamento, que é um dos mais importantes do município litorâneo na produção de alimentos da agricultura familiar. A situação fica ainda pior no período da noite.

Além do incômodo do problema, os moradores também estão reclamando de prejuízos financeiros ocasionados pela falta de energia elétrica como os alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração.

A Equatorial emitiu uma nota. Leia na íntegra:

Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica no Assentamento Bom Jesus, Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas da Distribuidora foram mobilizadas, o defeito da rede elétrica foi constatado e a energia já foi normalizada para os clientes afetados.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas