Comunidade

Maragogi: moradores de São Pedro sofrem com falta de energia

Comunidade encontra-se há quatro dias sem iluminação

Por Maurício Silva 02/05/2023 14h02 - Atualizado em 02/05/2023 15h03
Maragogi: moradores de São Pedro sofrem com falta de energia
Subestação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Atualizado às 15h04

Os moradores do assentamento São Pedro, na zona rural do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta de energia. A comunidade faz quatro dias que está sofrendo com o problema e até o começo da tarde desta terça-feira (2) a situação ainda não tinha sido resolvida.

Os residentes da localidade rural já não sabem o que fazer devido o problema em São Pedro. Os moradores afirmaram que a situação ocorre por conta que houve a queima de um equipamento na linha de transmissão. Segundo a comunidade, a Equatorial Alagoas já foi avisada, mas ainda não adotou as medidas legais.

A população que vive no assentamento São Pedro alega que a falta de energia vem trazendo prejuízos financeiros, com os alimentos estragando por conta da falta de refrigeração. As pessoas também reclamam do incomodo que estão vivendo devido à falta de energia.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial sobre o caso e a empresa informou por volta das 15h desta terça-feira (2) que a situação foi regularizada conforme nota de esclarecimento enviada. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Sobre o registro feito por moradores do assentamento São Pedro, Zona Rural de Maragogi, com relação à falta de energia, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram enviadas até local e o fornecimento de energia já foi normalizado.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas