Comunidade

Zona rural de Maragogi sofre com falta de energia

Situação pior é no assentamento Pau Amarelo

Por Maurício Silva 08/07/2022 09h09 - Atualizado em 08/07/2022 11h11
Zona rural de Maragogi sofre com falta de energia
Estação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Quem mora na zona rural da turística Maragogi vive na incerteza quanto ao fornecimento de energia elétrica: é que a interrupção é um problema muito comum nas áreas rurais do município do Litoral Norte de Alagoas. Atualmente, a situação pior encontra-se no assentamento Pau Amarelo, onde os moradores estão sofrendo há seis dias com o problema.

Além de Pau Amarelo, há registro de falta de energia em outro importante assentamento de Maragogi: o Junco. A falta de energia na comunidade já dura desde quarta-feira (5).

O incomodo da falta de energia nas comunidades se junta aos prejuízos financeiros que os moradores sofrem, principalmente com alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração. A situação é ainda pior nas residências onde vivem crianças e idosos.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

*Nota de esclarecimento:* Falta de energia - Zona Rural de Maragogi 


Sobre o registro de falta de energia na Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que está adotando as medidas necessárias para resolver a situação e destaca ainda, a dificuldade de acesso em algumas localidades devido aos últimos alagamentos provocados pelas chuvas. 


A Distribuidora reforça que está diretamente empenhada, buscando soluções para chegar até as comunidades e assegurar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível dos clientes que estão em espera. 


*Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas*