Acusado de tráfico morre em confronto com policiais em Maragogi
Fato foi registrado no povoado São Bento
Um homem acusado de tráfico de drogas acabou morrendo em confronto com policiais no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O fato foi registrado na noite desta quinta-feira (22), no povoado São Bento. Uma arma de fogo e entorpecentes foram apreendidos.
Por volta das 22h40, militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) receberam a informação que um traficante estava vendendo drogas em um beco de São Bento, próximo a uma oficina de motos. Os PMs foram imediatamente ao local indicado.
Os agentes de Segurança Pública viram o suspeito com uma arma de fogo em uma mão e uma pochete na outra mão. Ele começou a fugir quando percebeu a aproximação e entrou numa residência. Os policiais ordenaram para que o acusado saísse e se render, mas a ordem não foi atendida.
De acordo com os militares, o traficante começou a atirar em direção aos PMs que cercavam a casa. Os policiais cercaram a casa conseguiram entrar no imóvel, mas o suspeito prosseguiu efetuando disparos de arma de fogo, sendo que quatro tiros foram efetuados por ele.
Os PMs revidaram os tiros e homem acabou sendo atingido. Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como João Gabriel Araújo, de 20 anos. Os militares disseram que o suspeito era conhecido como “Biel” e tinha passagens pela polícia.
Os policiais apreenderam os seguintes materiais: um revólver calibre 38, quatro, munições deflagradas, seis munições intactas, 155g de maconha, 20 bombinhas de maconha, 20 gramas de cocaína, 39 pedras de crack e R$ 29,00 em espécie. O material apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.