Política

Associação Coração Valente participa de sessão da Câmara de Vereadores de Maragogi

ONG esteve presente para fazer reivindicações

Por 7Segundos 23/06/2023 15h03 - Atualizado em 23/06/2023 15h03
Associação Coração Valente participa de sessão da Câmara de Vereadores de Maragogi
Associação Coração Valente assiste idosos em situação de vulnerabilidade social - Foto: Isac Silva/ 7Segundos

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Maragogi, realizada nesta quinta-feira (22), a Associação Coração Valente esteve presente para fazer algumas reivindicações para a organização.


A Associação Coração Valente é uma Organização Não Governamental (ONG) que oferece atividades multidisciplinares para idosos em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da ONG é cuidar da saúde biopsicossocial, contribuindo para a elevação da autoestima e construção da inclusão. ”Um grupo maravilhoso de pessoas que representa a nossa sociedade com história, porque o Coração Valente é a história da nossa cidade.”, disse a vereadora Alcyone Pinto (PP).


Dentre os pedidos feitos, foi reivindicada aos vereadores a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da sede da associação. Segundo a vereadora Alcyone Pinto, que também esteve presente na sessão, para que a isenção do IPTU seja concedida, a associação precisa regularizar a documentação da sede. “Uma arquiteta da cidade já se prontificou em fazer todo o projeto arquitetônico da casa e com isso eles vão conseguir regularizar e documentar a sede”, explicou a vereadora.


Vereadora está trabalhando para que as reivindicações sejam atendidas. Foto: Isac Silva




Além disso, foi solicitado um apoio financeiro para os lanches que são feitos durantes as reuniões semanais na associação e a contratação de profissionais da saúde para dar plantões e atenderem os idosos que são atendidos pelo Coração Valente. Também foi pedido melhorias na infraestrutura da rua em que a sede é localizada e na própria sede, que está apresentando rachaduras.


O Presidente da Câmara, o vereador Eliseo Marcos “Pipo” (PSDB), falou sobre a importância do poder público atender as demandas da associação. “O que Maragogi é, nós devemos aos idosos da cidade. Eles tem um papel importantíssimo na sociedade. A gente cuidando e atendendo as reivindicações dos idosos, nós estamos atendendo o preceito bíblico e ao mesmo tempo estamos prolongando nossos dias na terra.”, falou o vereador Pipo.