Secretário de Saúde de Jundiá é empossado presidente do Cosems-AL
Titular da pasta em Maragogi é empossado como secretário-geral da entidade
O secretário de Saúde do município de Jundiá, Rodrigo Buarque, foi empossado para mais um mandato na presidência do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL). A posse da nova diretoria ocorreu na última segunda-feira (3), em Maceió. O titular da pasta em Maragogi, Francisco Lins, assumiu o cargo de secretário-geral da entidade.
Rodrigo Buarque foi reeleito para o biênio 2023-2025 em abril deste ano durante o 7º Congresso Estadual do Cosems-AL, realizado em Piranhas, no Sertão do Estado, junto à eleição demais 21 membros que compõem a Diretoria da entidade.
Com chapa única intitulada "O Cosems somos todos nós", a nova Diretoria segue com a vice-presidente Paula Gomes e traz em sua composição o secretário geral (gestor da pasta de Maragogi) Francisco Lins; a primeira secretária Maria Zilda Ferreira (Batalha); diretor financeiro Bruno Lima (Piranhas); e o tesoureiro Rogério Ferro (Dois Riachos). Na oportunidade, o secretário de Saúde de Campestre Ednaldo Trajano assumiu como diretor de Tecnologia e Comunicação da entidade.
Os fiscais titulares são Silval Clemente (Marechal Deodoro); Adeline Carvalho (São Miguel dos Campos) e Geilda Lima (Feliz Deserto). Os suplentes são Chirley Rocha (Belo Monte); Josivaldo Nascimento (Monteirópolis) e Valdice Gomes (Jaramataia).
Os vice-presidentes regionais são: Pedro André Moraes (de Pilar) na 1ª Região de Saúde; Silvana Marinho ( Porto Calvo) na 2ª RS; Ewerton Matias (Murici) na 3ª RS; Andreia Maia (Quebrangulo) na 4ª RS; José Rubens Barros (Roteiro) na 5ª RS; Pedro Herman Madeiro (Coruripe) na 6ª RS; Gorete Santana (Girau do Ponciano) na 7ª RS; Ledja Costa (Maribondo) na 8ª RS; José Rosalvo Bezerra (Canapi) na 9ª e Haragonês Cavalcante (Olho D’agua do Casado) na 10ª RS.
O presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque reafirmou o compromisso em continuar, na nova gestão, buscando soluções para eventuais problemas que aflijam os gestores municipais de saúde e se articulando nos fóruns de discussões das três esferas de governo em defesa do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Educação Permanente em Saúde.

Veja também
Últimas notícias
Com apenas 27% do público vacinado, Secretaria de Saúde reforça vacinação contra influenza
TRE-AL marca retotalização dos votos das eleições de 2022 para deputado federal
Rendimento do trabalhador alagoano acumula crescimento de 42% em três anos, aponta IBGE
Governo de Alagoas abre 26 vagas em concurso público para a Fapeal
Homem é preso com espingarda na comunidade indígena de Joaquim Gomes
Dia Nacional do Turismo: Maceió destaca avanços e crescimento no setor
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
