Santa Missa marcará recriação da Paróquia de São Bento
Fiéis participarão da celebração e acompanharão a recriação da paróquia
A arquidiocese de Maceió irá celebrar na tarde da próxima terça-feira feira (11) a reinstalação canônica da paróquia de São Bento, localizada no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. São esperadas centenas de fiéis que participarão da celebração da mais “nova” e antiga paróquia.
Antes da oficialização da recriação da Paróquia de São Bento, haverá uma alvorada festiva nas ruínas de São Bento, na terça-feira (11), às 5h. Em seguida, realização da missa na igreja matriz. No período da tarde, ocorrerá, a partir das 16h30, saindo da matriz de Nossa Senhora das Candeias, da cidade de Japaratinga, a carreata com a imagem de São Bento. Logo depois, celebração eucarística e recriação da paróquia, presidida pelo Arcebispo Arquidiocesano Dom Antônio Muniz Fernandes.

A história da antiga Paróquia de São Bento remonta o início do século XVIII, quando, sob o papado de Clemente XI, a antiga Diocese de Olinda, através de seu 5º bispo, Dom Manuel Álvares da Costa, cria, no ano de 1718, a Freguesia de São Bento. Ali, ao longo de mais de 200 anos, foi o local de encontros religiosos e culturais, até a transferência da sede paroquial para o Centro de Maragogi, onde Santo Antônio passou a ser o novo padroeiro.

Em 22 de março de 2015, sob o papado de Francisco, a Arquidiocese de Maceió, por meio do 9º arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm, criou a paróquia de Nossa Senhora das Candeias e São Bento, em Japaratinga, anexando o território da comunidade e elevando São Bento a co-padroeiro paroquial.

Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
