Alagoas

Empreendedor de Penedo sonha conhecer familiares de Porto Calvo

Estudante perdeu o pai neste ano de 2022

Por Maurício Silva 17/11/2022 16h04 - Atualizado em 18/11/2022 10h10
Empreendedor de Penedo sonha conhecer familiares de Porto Calvo
Luiz Eduardo André dos Santos vive em Penedo e deseja conhecer os parentes - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um empreendedor que mora no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, sonha conhecer os familiares da cidade de Porto Calvo, no Norte do Estado. O estudante de biologia Luiz Eduardo André dos Santos, de 35 anos de idade, perdeu o pai, o policial militar José Luiz André dos Santos, em abril desse ano. Ele sonha conhecer a mãe biológica Maria de Fátima Alves e os parentes dela.

José Luiz André dos Santos era natural de Piaçabuçu e Maria de Fátima Alves de Porto Calvo e eles se conheceram em Maceió na década de 80 do século passado e em 9 de agosto de 1987 nascia Luiz Eduardo André dos Santos, que inicialmente em Porto Calvo era chamado de Fábio. Ele foi criado por pouco tempo até cerca de seis meses com as tias (irmãs da mãe) até passar a ser criado com o pai e os avós paternos.

O estudante nunca conheceu a mãe, mas sonha encontrar com a genitora. “Jamais conheci minha mãe (nem por fotografia), mas o tempo passou, e durante esse período o fato de não conhecer minha mãe se tornou uma ferida aberta em minha vida (afinal, é direito de qualquer filho conhecer suas origens)”, contou.

Luiz Eduardo André dos Santos recebeu a informação que na época sua mãe estava passando por um momento econômico muito difícil. “Após alguns meses sobre a tutela de minha mãe e tias maternas, minha mãe não teve mais condições financeiras de ficar comigo e acabou me entregando ao meu pai. Após esse dia, ele disse que nunca mais a viu”, disse.

O empreendedor revelou que seu falecido pai contou que a mãe e os parentes são da cidade de Porto Calvo. Maria de Fátima Alves é filha de Maria da Guia Alves. Luiz Eduardo André dos Santos sabe que sua mãe também tinha outra criança na época e se chama Fabiana, fruto de um relacionamento com outro policial, antes de José Luiz André dos Santos.

Fábio

O nome do estudante é Luiz Eduardo André dos Santos, mas não era assim que os parentes de Porto Calvo o chamavam. “Meu nome completo atualmente é Luiz Eduardo André dos Santos, mas minha mãe não irá me conhecer por esse nome, pois em quanto estive sobre posse de minha mãe ela havia me dado o nome de Fábio, então ela e os meus familiares por parte de mãe devem me conhecer por Fábio. Diferente do meu nome que está registrado em cartório”, informou.

Luiz Eduardo André dos Santos

Luiz Eduardo André dos Santos atualmente mora na cidade de Penedo, é casado, tem dois filhos (quatro e nove anos de idade). Ele é empreendedor do ramo de vendas e também estudante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde cursa o último período do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Quem tiver informações sobre os parentes dele pode entrar em contato com o número de telefone: (82) 999365795.

José Luiz André dos Santos morreu em abril de 2022.