Mais de 3.600 pessoas são afetadas pelas chuvas em Matriz de Camaragibe
Cidade foi uma das mais atingidas pelas cheias em Alagoas neste mês de julho

Mais de 3.600 foram afetadas pelas chuvas que castigaram em Matriz de Camaragibe neste último fim de julho. A cidade do Norte de Alagoas foi uma das mais afetadas pela cheia no Estado, que atingiu vários municípios alagoanos.
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Matriz de Camaragibe neste domingo (9), são 459 pessoas desabrigadas e 3.158 moradores desalojados, totalizando 3.617 pessoas afetadas pela cheia que teve o pico nos dias 7 e 9 de julho. Um grande número de desabrigados se encontra no Centro Juvenil Dom Bosco, no bairro Centro.
Segundo boletim divulgado às 9 horas deste domingo (9), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, as chuvas que caem em Alagoas deste sexta-feira atingiram 22.030 pessoas. Desse total, 2.756 estão desabrigadas – ou seja, perderam suas casas – e outras 19.273 tiveram que deixar as suas residências, ficando desalojadas. No município de Joaquim Gomes uma pessoa morreu.
O levantamento da Defesa Civil informa ainda que Matriz de Camaragibe é o município com o maior número de pessoas atingidas, com 3.617 no total, sendo 459 desabrigados e outros 3.158, desalojados. Em seguida aparecem Marechal Deodoro com 3.004 pessoas afetadas, São Miguel dos Milagres, com 2.860 pessoas afetadas, União dos Palmares (2.302, Rio Largo (2.108)), Atalaia (1.624), Cajueiro (1.336), Murici (1.200) e Jacuípe (1.040). São 31 municípios em estado de emergência.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
