Paróquia de São Bento em Maragogi será recriada nesta terça-feira
Programação inicou com alvorada festiva
A arquidiocese de Maceió vai celebrar na tarde desta terça-feira feira (11) a reinstalação canônica da paróquia de São Bento, localizada no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. São esperadas centenas de fiéis que participarão da celebração da mais “nova” e antiga paróquia.
Antes da oficialização da recriação da Paróquia de São Bento, aconteceu uma alvorada festiva nas ruínas de São Bento às 5h. Logo depois, foi realizada a missa na igreja matriz. No período da tarde, ocorrerá, a partir das 16h30, saindo da matriz de Nossa Senhora das Candeias, da cidade de Japaratinga, a carreata com a imagem de São Bento. Depois será celebrada a eucarística e recriação da paróquia, presidida pelo Arcebispo Arquidiocesano Dom Antônio Muniz Fernandes.

A história da antiga Paróquia de São Bento remonta o início do século XVIII, quando, sob o papado de Clemente XI, a antiga Diocese de Olinda, através de seu 5º bispo, Dom Manuel Álvares da Costa, cria, no ano de 1718, a Freguesia de São Bento. Ali, ao longo de mais de 200 anos, foi o local de encontros religiosos e culturais, até a transferência da sede paroquial para o Centro de Maragogi, onde Santo Antônio passou a ser o novo padroeiro.
Em 22 de março de 2015, sob o papado de Francisco, a Arquidiocese de Maceió, por meio do 9º arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm, criou a paróquia de Nossa Senhora das Candeias e São Bento, em Japaratinga, anexando o território da comunidade e elevando São Bento a co-padroeiro paroquial.

Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
