Maragogi conta com famílias desalojadas por causa das chuvas
Prefeitura trabalha para reduzir danos
A cidade de Maragogi, localizada no Litoral Norte de Alagoas, teve prejuízos causados pela chuva que atingiu o município e todo Estado durante o último final de semana. No momento, 16 famílias estão desalojadas, a ponte do Lemos, que fica em Barra Grande, está danificada, um ponto de deslizamento de barreira foi identificado, além de vários pontos de alagamento. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal.
A cidade entrou no decreto de situação de emergência do Governo do Estado. Maragogi é uma das 31 cidades contempladas a receber recursos financeiros para comprar kits emergenciais compostos de água potável, colchões e cestas básicas. Esses kits serão distribuídos às pessoas afetadas pelos alagamentos e inundações.
Para minimizar os prejuízos causados pela chuva, a Defesa Civil junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizaram uma ação de drenagem na noite de sábado (8) em vários pontos de Maragogi.
“O trabalho realizado no sábado foi para desobstruir o acúmulo de água significativo que estava entrando na casa das pessoas.”, disse Sielivaldo Lopes dos Santos, coordenador da Defesa Civil Municipal de Maragogi.

Já as famílias desalojadas estão abrigadas na casa de familiares e amigos.
Maragogi tem 16 famílias desalojadas e uma ponte danificada por causa da chuva que atingiu Alagoas no final de semana.
Veja também
Últimas notícias
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
