Maragogi

Maragogi conta com famílias desalojadas por causa das chuvas

Prefeitura trabalha para reduzir danos

Por 7Segundos 10/07/2023 16h04 - Atualizado em 10/07/2023 17h05
Maragogi conta com famílias desalojadas por causa das chuvas
Praça Joatas Saldanha, em Maragogi, após as chuvas - Foto: Isac Silva/7 Segundos

A cidade de Maragogi, localizada no Litoral Norte de Alagoas, teve prejuízos causados pela chuva que atingiu o município e todo Estado durante o último final de semana. No momento, 16 famílias estão desalojadas, a ponte do Lemos, que fica em Barra Grande, está danificada, um ponto de deslizamento de barreira foi identificado, além de vários pontos de alagamento. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal.

A cidade entrou no decreto de situação de emergência do Governo do Estado. Maragogi é uma das 31 cidades contempladas a receber recursos financeiros para comprar kits emergenciais compostos de água potável, colchões e cestas básicas. Esses kits serão distribuídos às pessoas afetadas pelos alagamentos e inundações.

Para minimizar os prejuízos causados pela chuva, a Defesa Civil junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizaram uma ação de drenagem na noite de sábado (8) em vários pontos de Maragogi.

“O trabalho realizado no sábado foi para desobstruir o acúmulo de água significativo que estava entrando na casa das pessoas.”, disse Sielivaldo Lopes dos Santos, coordenador da Defesa Civil Municipal de Maragogi.

Situação da rua, após a drenagem da água da chuva. Foto: Cortesia/Assessoria


Já as famílias desalojadas estão abrigadas na casa de familiares e amigos.

Maragogi tem 16 famílias desalojadas e uma ponte danificada por causa da chuva que atingiu Alagoas no final de semana.