Prefeito anuncia aumento de 10% para professores de Maragogi
Anúncio foi feito nesta terça-feira (11)
O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), anunciou nesta terça-feira (11) que a gestão municipal vai ofertar um aumento salarial de 10% para os professores da Rede Municipal de Educação da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com o prefeito da cidade litorânea, o acréscimo de 10% foi uma proposta feita pelo próprio Sindicato do Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). “Foi uma proposta do sindicato e acatamos”, afirmou o gestor durante entrevista nesta terça-feira (11) ao radialista Marcos Menino na rádio Maragogi FM.
Sérgio Lira explicou ainda que o acrescimento nos vencimentos dos professores será efetuado a partir do mês de outubro desse ano. Segundo o gestor, o aumento de 10% vale para os professores concursados em exercício e para docentes aposentados (que se aposentaram até 2003). O aumento precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores.
Sérgio Lira também anunciou que a Prefeitura de Maragogi antecipou, mais uma vez, o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores do município. O crédito foi efetuado nesta terça-feira (11). A 2ª parcela do 13º salário será paga no mês de dezembro, dentro do prazo legal. Os aposentados e pensionistas do município não recebem o 13º salário parcelado, o dinheiro é depositado integralmente no último mês do ano. Os contratados da Educação também receberão o vencimento extra de forma integral no fim de ano.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
