Sérgio Lira inaugura obras em comemoração aos 148 anos de Maragogi
Ato cívico e shows ocorrem nesta segunda-feira (24)
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) inaugurou, neste domingo (23), uma série de obras estruturantes para a população de Maragogi. As inaugurações são em alusão aos 148 anos de Emancipação Política do município do Litoral Norte de Alagoas. Nesta segunda-feira (24), data do aniversário da cidade, ocorrem os atos cívicos e os shows na avenida Senador Rui Palmeira.

Sérgio Lira liderou as inaugurações na cidade litorânea acompanhado do deputado federal Marx Beltrão (PP), vereadores, secretários e do povo maragogiense. As celebrações neste domingo (23) começaram na zona rural do município, ocupando todo o período da manhã.

Na zona rural o gestor inaugurou as seguintes obras: ponte do assentamento Aquidabã; praça Genésio Ferreira da Silva (Samba); Centro de Convivência (Samba); Ponto de Apoio de Saúde Marinita Vasconcelos Cavalcante (Barra de Piaba); Escola Municipal de Educação Básica Maria Cândida Correia de Brito (Costa Dourada); Escola Municipal de Educação Básica Vereador José Vicente Madureira (Bom Jesus).

No período da tarde de segunda-feira (23) o prefeito inaugurou a reforma da Escola Municipal de Educação Básica Ayres Pereira da Costa (Peroba); Campo de Futebol de Barra Grande; e o calçamento da Rua do Carvão, na região central da cidade.

Solenidades e shows
As solenidades em alusão aos 148 anos de Emancipação Política da Capital da Costa dos Corais nesta segunda-feira (24) iniciaram logo cedo, às 5h, com a tradicional alvorada de fogos. Às 8h ocorre a missa em ação de graças pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. Às 10h ocorre o Ato Solene em frente à sede da Prefeitura de Maragogi. Às 15h inicia o Desfile Cívico pela Orla Marítima da Praia de Maragogi pela avenida Senador Rui Palmeira.

Para fechar a festa com chave de ouro, a gestão municipal promove grandiosos shows a partir das 22h na Praça de Eventos, na avenida Senador Rui Palmeira, na orla da Praia de Maragogi, onde vão se apresentar Mari Fernandez, Berg Rabelo, Sandy & Marckelyne e DJ Morillo.

Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
