Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promove concerto em São Bento
Nesta quinta-feira (13) a apresentação musical será na Escola Cívico-Militar
Tocando sucessos como Asa Branca, Assum Preto, Anunciação e o Trem de Ferro, o Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promoveu um lindo concerto musical no povoado São Bento. O espetáculo ocorreu na noite desta quarta-feira (12) na quadra de esportes da comunidade e nesta quinta-feira (13) o concerto didático será na Escola Cívico-Militar Dr José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro. O projeto é uma iniciativa da Associação Viva Música.
A quadra de esportes da Escola Manoel de Medeiros Costa, em São Bento, foi o palco do primeiro espetáculo feito pelos 60 estudantes, entre crianças e adolescentes das escolas públicas municipais de Maragogi: Dr Edvaldo de Melo Sena, Dr José Jorge de Farias Sales e Manoel de Medeiros Costa.

O aluno Gilearde Lucas Silva Lima, de 11 anos de idade, mora em São Bento e toca viola. “Eu me sinto muito bem nesse concerto musical. Eu gostei muito das aulas, gostei muito de ter aprendido a tocar viola e agora posso seguir uma carreira musical. Isso foi muito legal aqui em Maragogi e vou levar para a vida toda”, afirmou.

A Luciele Maria da Silva Bispo é mãe do Gilearde Lucas e ficou muito feliz. “Ele vai ter uma experiência que vai levar para o resto da vida dele. Estou muito orgulhosa, muito feliz e muito empolgada também para ele se apresentar”, disse a doméstica antes do filho se apresentar.

A estudante Larissa de Melo Santos, de 10 anos, também se apresentou em São Bento. “Estou me sentindo muito bem e isso é muito legal. Tudo isso foi muito bom e eu aprendi a tocar várias músicas. Vou levar a música para a vida toda”, disse a menina que mora em São Bento.
A mãe da Larissa, a Vanessa Melo, ressaltou que o projeto foi essencial. “Esse projeto foi muito importante por conta que ela começou a conhecer as músicas, a estudar a partitura. Ela aprendeu violoncelo e isso para ela foi muito bom. Ela gosta de aprender cada música que passa, se dedica aos ensaios e foi muito legal ela participar. Ela também está se dedicando mais aos estudos também”, contou a auxiliar de governança.

O Projeto
O projeto tem como principal objetivo utilizar a música como ferramenta de transformação e resgate cultural, e também promover possibilidades de profissionalização. A iniciativa é por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto tem como patrocinador a Equatorial Alagoas e conta com os apoios do Grupo Amarante (Salinas Maragogi) e Prefeitura de Maragogi (Secretaria de Educação).
Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi
O Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promoveu aulas com instrumentos como violino, violoncelo, trombone, trompete, saxofone, teclado, flauta e outros instrumentos, além de canto coral. A Orquestra de Maragogi recebe coordenação técnica da Associação Viva Música, que tem na regência o maestro Bruno Barreto, mestre em Música, Cultura e Sociedade pela Universidade Federal de Goiás.

Veja também
Últimas notícias
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
