Prefeita da Barra de Santo Antônio ingressará ação contra a União para cobrar tributos do FPM
Decisão visa solicitar todos os créditos tributários do Fundo de Participação dos Municípios
Da redação 7 Segundos
A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla da Silva Alves, pretende ingressar com ação judicial contra a União Federal. A gestora municipal deverá cobrar o repasse de todos os créditos tributários que fazem parte do Fundo de Participação dos Munícipios (FPM). Lívia Carla até já contratou um escritório de advocacia de Recife-PE, especializado nessa área jurídica, para impetrar com o requerimento junto a Justiça.
Além de incluir todos os créditos tributários que compõe a formação do FPM, a ação judicial que Lívia Carla pretende impetrar contra a União visa, inclusive, cobrar os valores de compensação, dação em pagamento, incentivos e benefícios fiscais.
Além disso, serão exigidos programas especiais de parcelamentos e transações tributárias, com pedido de condenação na regularização dos repasses e pagamento da diferença financeira, inclusive a retroativa, devidamente corrigida, bem como, da análise da proposta técnica e por restarem satisfeitos os requisitos legais e que o mesmo possui capacidade técnica para suprir as necessidades.
No último dia 10, prefeituras de toda a parte do Brasil receberam repasse adicional de 1% do FPM referente a este mês, conforme estabelecido na Emenda Constitucional (EC) 84/2014. A CNM ressalta que, de acordo com a redação da EC 84/2014, no repasse adicional de 1% do FPM não incide retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Portanto, como se trata de uma transferência constitucional, devem ser respeitados os mínimos constitucionais, ou seja, os 15% da saúde e 25% com educação.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
