Acusado de tentativa de feminicídio em Porto Calvo é condenado a oito anos e seis meses
Julgamento popular foi realizado três meses depois do crime
O réu Elias Manoel Ramiro Pereira foi condenado a oito anos e seis meses de prisão pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em abril deste ano. O julgamento popular, realizado nesta quinta-feira (20), foi conduzido pelo juiz Diogo de Mendonça Furtado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
“O acusado se encontra custodiado desde a data de sua prisão em flagrante, por força do decreto prisional que se encontra vigente nos presentes autos sob o fundamento de que sua liberdade colocará em risco a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal. Assim, baseando-se nos mesmos fundamentos, por entender que os motivos ainda se encontram presentes, assim como dado o quantum de pena aplicada ao réu, bem como o abalo psicológico gerado na vítima e em toda a sua família, fazendo-se necessário garantir a ordem pública, nego-lhe o direito de recorrer em liberdade e mantenho a prisão preventiva”, disse juiz.
O julgamento ocorreu apenas três meses depois do crime. O Ministério Público de Alagoas foi representado pelo promotor Rodrigo Soares e a defesa do réu foi realizada pela defensora pública Carolina Goes.
O crime ocorreu na zona rural de Porto Calvo. Elias Manoel desferiu golpes de faca peixeira na vítima. O homicídio, segundo o Ministério Público, só não foi consumado porque os gritos da mulher chamaram a atenção dos vizinhos, o que inibiu a ação do réu.
A vítima foi levada ao hospital com golpes na região do pescoço, orelha, costas e braço esquerdo. Em depoimento, ela disse que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
O acusado foi preso e, durante audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. No júri, Elias Manoel confessou o crime.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após grave acidente de moto em Pão de Açúcar
Barra de Santo Antônio apoia em peso Antonio e Nivaldo Albuquerque
JHC declara apoio a Gunnar e destaca força do candidato para representar Alagoas
Casos de violência contra a mulher são registrados no fim de semana em Maceió
Coligação aciona Justiça após estruturas contra JHC serem espalhadas em Maceió
TRE-AL mantém Instagram de Renan Filho no ar, mas determina remoção de vídeo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
