Geral

Prefeita de Porto Calvo decreta ponto facultativo nos dias dos jogos da Seleção Feminina

Decreto foi publicado nesta quinta-feira (20)

Por Maurício Silva 20/07/2023 15h03
Prefeita de Porto Calvo decreta ponto facultativo nos dias dos jogos da Seleção Feminina
Prefeita é grande incentivadora do esporte - Foto: Welysson Torquato / Assessoria

A prefeita do município de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), decretou ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante a Copa do Mundo Feminina Fifa 2023. O decreto nº 54/2023 foi publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O Brasil vai estrear no mundial realizado na Austrália e Nova Zelândia contra a equipe do Panamá na próxima segunda-feira (24), às 8h. O segundo jogo da Seleção Brasileira será contra a França, no dia 29 de julho, às 7h. Para encerrar a primeira fase, as meninas do Brasil vão enfrentar as mulheres da Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h.

Eronita Sposito considerou que é necessário prestigiar o evento como forma de incentivo ao esporte feminino, potencializando a participação, inclusão e representação das mulheres nas comunidades esportivas. A medida vale para as repartições públicas do município.

O decreto informa que as repartições públicas que prestam serviços essenciais e que tenham funcionamento ininterrupto, terão expediente normal nos dias da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

Eronita Sposito já inaugurou duas quadras poliesportivas no mandato. Foto: Welysson Torquato