Prefeito de Matriz de Camaragibe garante pacto das ações do Escola 10
Assinatura ocorreu Centro de Exposições e Eventos Ruth Cardoso

O prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB), garantiu o pacto das ações do Escola 10. O programa foi considerado um dos melhores do país em gestão educacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A assinatura foi feita nesta terça-feira (25), no Centro de Exposições e Eventos Ruth Cardoso, em Maceió. A prefeitura de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), também assinou o pacto.
Na oportunidade na capital alagoana, governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, assinaram a pactuação com as prefeituras alagoanas das metas do programa Escola 10, e também as ordens de serviço para construção de quatro escolas indígenas no interior do Estado.
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) fez uma postagem nas redes sociais sobre a assinatura. “Nesta manhã participei do evento de Pactuação do Programa Escola 10, onde pude assinar, junto com a secretária de Educação, Ana Gomes, os termos que garantem maior qualidade no nosso ensino, através dos kits de materiais didáticos que serão trabalhados com os alunos do município, por meio dos articuladores. É uma satisfação ver nossa educação avançando cada vez mais!”, destacou.
Pactuação do Escola 10
A pactuação 2023 do programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino. Instituído por lei estadual em 2018, o programa visa promover os direitos de aprendizagem dos estudantes da educação básica, e conta com mais de 1.700 articuladores de ensino – bolsistas que atuam diretamente nas secretarias municipais e em escolas de ensino fundamental.

Veja também
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
