Prefeito de Matriz de Camaragibe garante pacto das ações do Escola 10
Assinatura ocorreu Centro de Exposições e Eventos Ruth Cardoso
O prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB), garantiu o pacto das ações do Escola 10. O programa foi considerado um dos melhores do país em gestão educacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A assinatura foi feita nesta terça-feira (25), no Centro de Exposições e Eventos Ruth Cardoso, em Maceió. A prefeitura de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), também assinou o pacto.
Na oportunidade na capital alagoana, governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, assinaram a pactuação com as prefeituras alagoanas das metas do programa Escola 10, e também as ordens de serviço para construção de quatro escolas indígenas no interior do Estado.
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) fez uma postagem nas redes sociais sobre a assinatura. “Nesta manhã participei do evento de Pactuação do Programa Escola 10, onde pude assinar, junto com a secretária de Educação, Ana Gomes, os termos que garantem maior qualidade no nosso ensino, através dos kits de materiais didáticos que serão trabalhados com os alunos do município, por meio dos articuladores. É uma satisfação ver nossa educação avançando cada vez mais!”, destacou.
Pactuação do Escola 10
A pactuação 2023 do programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino. Instituído por lei estadual em 2018, o programa visa promover os direitos de aprendizagem dos estudantes da educação básica, e conta com mais de 1.700 articuladores de ensino – bolsistas que atuam diretamente nas secretarias municipais e em escolas de ensino fundamental.

Veja também
Últimas notícias
81 anos: idoso morre em acidente na BR-316, em Palmeira dos Índios
Ônibus com romeiros tomba e deixa mortos e feridos no Ceará
Cavaleiros do Forró homenageia Neto Araújo durante show após morte do cantor
Ausência de homenagem de Wesley Safadão gera debate após morte de Neto Araújo
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
