Prefeitura de Maragogi convoca bugueiros para capacitação
Edital foi publicado na edição desta segunda-feira (31) do Diário Oficial
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), publicou na edição desta segunda-feira (31) o edital nº 023/2023 que torna público a convocação dos profissionais operadores de buggys de passeios turísticos do município do Litoral Norte de Alagoas à realização de capacitação para exercício da função na cidade turística.
A gestão municipal justifica o edital pela necessidade de ordenamento das atividades turísticas no âmbito do município de Maragogi, a qual passa por processo de capacitação dos agentes diretamente envolvidos que trabalham atendendo o público direto, e que precisam de cursos de reciclagem e aprimoramento, tendo em vista também a emergência de qualidade no atendimento ao turista, reciclagem de práticas defensivas, práticas sustentáveis e de preservação ambiental e do patrimônio histórico de Maragogi.
O edital tem como objetivo apresentar os critérios necessários para o cadastramento online na plataforma de controle dos prestadores de serviços turísticos dos profissionais bugueiros de Maragogi.
O exercício da atividade de bugueiro será permitido no município de Maragogi mediante a expedição de autorização e credencial (crachá), de caráter pessoal e intransferível, pela SMTT em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.
Para a obtenção de autorização e credencial para o exercício da atividade, o interessado deverá habilitar-se no processo de recadastramento mediante capacitação em Atendimento ao Turista, Primeiros Socorros, Direção Defensiva e curso específico na área de Patrimônio Histórico-Cultural, a ser realizado pela Seturde e pela Secretaria Municipal de Cultura. O cadastro deverá ser renovado anualmente.
Para realizar o cadastro é necessário que o interessado apresente cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (em nome do requerente ou se estiver em nome de outra pessoa, comprovar parentesco, contrato de locação ou declaração de residência), certificado de escolaridade, certificado ou declaração de curso de capacitação (Atendimento ao Turista, Primeiros Socorros, Direção Defensiva e Patrimônio Histórico-Cultural), 6. Certidão de nada consta - antecedentes criminais: estadual, federal e eleitoral, termo de responsabilidade (assinado no momento do cadastro na Seturde) e foto atualizada para o crachá.
Os interessados em se recadastrar para exercer a atividade de bugueiro deverá, até a sexta-feira 29 de setembro de 2023, comparecer à Secretaria Municipal de Turismo, localizada no endereço Rodovia AL - 101 Norte, Edifício Empresarial Via Mar, segundo andar, sala 201, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, munidos dos documentos relacionados.
Veja também
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
