Passeio de Buggy aquece turismo e gera renda em Japaratinga
Roteiro com paisagens paradisíacas é um dos principais atrativos do Litoral Norte
Japaratinga é uma cidade linda por natureza e conhecer o paraíso alagoano fica ainda melhor com um inesquecível passeio de buggy. A viagem no veículo vem aquecendo o turismo e as rotas são feitas com paisagens paradisíacas, tornando-se um dos principais atrativos turísticos do Litoral Norte de Alagoas e tem gerado emprego e renda.
A Associação Japaratinguense de Bugueiros Nativos (Japa Buggy) foi criada há quatro anos e tem transformado a vida de cada um dos 15 bugueiros, sendo todos eles da cidade litorânea. Além disso, há os empregos gerados indiretamente por meio do serviço. O passeio é feito com cinco pessoas (incluindo o bugueiro).

O Lucas Freitas é o responsável pelo setor Financeiro da Japa Buggy e disse que a associação trouxe empregos para Japaratinga. “Diretamente são 15 famílias contempladas com os nossos serviços e indiretamente, acredito, que mais dez famílias, todas japaratinguenses e o nosso intuito é de ajudar a nossa comunidade, o nosso povo, que vem a crescer junto com o desenvolvimento do turismo e o principal intuito da associação é valorizar as pessoas da nossa terra”, enfatizou.
Lucas Freitas destacou a geração de renda na cidade com os passeios. “Gerando emprego e renda e esse que é o principal objetivo do turismo, que é maior empresa do mundo. Então, graças a boa gestão que está acontecendo, o turismo vem se desenvolvendo a cada dia e consequentemente abrindo mais portas de emprego e a associação está de portas abertas para aquele que desejar investir para que venha criar mais empregos e renda”, frisou.

O vice-presidente da Japa Buggy, João Paulo dos Santos Moura, enfatizou o papel da associação para a criação de renda. “Hoje a associação dos bugueiros é um meio de vida, é emprego e desenvolvimento para a cidade. Cada vez ela vai gerando empregos. Mudou a vida das pessoas em Japaratinga. Até na regulamentação você trabalha tranquilo, certo, regulamentado, faz o seu passeio tranquilo, entra nas rotas de Maragogi e São Miguel dos Milagres. Você trabalha tranquilo”, comentou.
Turistas encantados
Os turistas ficam encantados quando fazem o passeio de buggy por Japaratinga. É o caso do Adam Barreto, que veio do Macapá (AP) para visitar o Litoral Norte de Alagoas. “Primeiramente a paisagem é muito bonita, a água é perfeita. A gente está acostumado com a água do rio, que é bem gelada, e aqui está bem quentinha, então a gente está aproveitando ao máximo”, disse ele que veio com a companheira Alessandra Cortes.

A também macapaense Alessandra Cortes também ficou maravilhada. “É muito bom aqui e a gente está conhecendo todos os pontos turísticos e batemos muitas fotos em todos os lugares. O bom é que também o bugueiro tira a nossa foto porque só era selfie. Recomendo que venham visitar, são lugares muito bonitos, as paisagens lindas, as praias maravilhosas e também é bacana conhecer outras cidades”, disse.

Rotas
A Japa Buggy oferta aos turistas quatro tipos de rota: Praias de Japaratinga (contempla as todas as praias da cidade: Salgado, Japaratinga, Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e Pontal do Boqueirão); Tour Pôr do sol (contempla as seis praias de Japaratinga e o mirante Tabor (Paraíso dos Coqueirais) e rio Manguaba); Praias de Maragogi (iniciando da Praia de Japaratinga até a Praia de Xaréu ‘Praia da Bruna’, em Maragogi); e Rota dos Milagres (da Praia de Japaratinga, passando por Porto de Pedras até São Miguel dos Milagres).

Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
