Passeio de Buggy aquece turismo e gera renda em Japaratinga
Roteiro com paisagens paradisíacas é um dos principais atrativos do Litoral Norte
Japaratinga é uma cidade linda por natureza e conhecer o paraíso alagoano fica ainda melhor com um inesquecível passeio de buggy. A viagem no veículo vem aquecendo o turismo e as rotas são feitas com paisagens paradisíacas, tornando-se um dos principais atrativos turísticos do Litoral Norte de Alagoas e tem gerado emprego e renda.
A Associação Japaratinguense de Bugueiros Nativos (Japa Buggy) foi criada há quatro anos e tem transformado a vida de cada um dos 15 bugueiros, sendo todos eles da cidade litorânea. Além disso, há os empregos gerados indiretamente por meio do serviço. O passeio é feito com cinco pessoas (incluindo o bugueiro).

O Lucas Freitas é o responsável pelo setor Financeiro da Japa Buggy e disse que a associação trouxe empregos para Japaratinga. “Diretamente são 15 famílias contempladas com os nossos serviços e indiretamente, acredito, que mais dez famílias, todas japaratinguenses e o nosso intuito é de ajudar a nossa comunidade, o nosso povo, que vem a crescer junto com o desenvolvimento do turismo e o principal intuito da associação é valorizar as pessoas da nossa terra”, enfatizou.
Lucas Freitas destacou a geração de renda na cidade com os passeios. “Gerando emprego e renda e esse que é o principal objetivo do turismo, que é maior empresa do mundo. Então, graças a boa gestão que está acontecendo, o turismo vem se desenvolvendo a cada dia e consequentemente abrindo mais portas de emprego e a associação está de portas abertas para aquele que desejar investir para que venha criar mais empregos e renda”, frisou.

O vice-presidente da Japa Buggy, João Paulo dos Santos Moura, enfatizou o papel da associação para a criação de renda. “Hoje a associação dos bugueiros é um meio de vida, é emprego e desenvolvimento para a cidade. Cada vez ela vai gerando empregos. Mudou a vida das pessoas em Japaratinga. Até na regulamentação você trabalha tranquilo, certo, regulamentado, faz o seu passeio tranquilo, entra nas rotas de Maragogi e São Miguel dos Milagres. Você trabalha tranquilo”, comentou.
Turistas encantados
Os turistas ficam encantados quando fazem o passeio de buggy por Japaratinga. É o caso do Adam Barreto, que veio do Macapá (AP) para visitar o Litoral Norte de Alagoas. “Primeiramente a paisagem é muito bonita, a água é perfeita. A gente está acostumado com a água do rio, que é bem gelada, e aqui está bem quentinha, então a gente está aproveitando ao máximo”, disse ele que veio com a companheira Alessandra Cortes.

A também macapaense Alessandra Cortes também ficou maravilhada. “É muito bom aqui e a gente está conhecendo todos os pontos turísticos e batemos muitas fotos em todos os lugares. O bom é que também o bugueiro tira a nossa foto porque só era selfie. Recomendo que venham visitar, são lugares muito bonitos, as paisagens lindas, as praias maravilhosas e também é bacana conhecer outras cidades”, disse.

Rotas
A Japa Buggy oferta aos turistas quatro tipos de rota: Praias de Japaratinga (contempla as todas as praias da cidade: Salgado, Japaratinga, Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e Pontal do Boqueirão); Tour Pôr do sol (contempla as seis praias de Japaratinga e o mirante Tabor (Paraíso dos Coqueirais) e rio Manguaba); Praias de Maragogi (iniciando da Praia de Japaratinga até a Praia de Xaréu ‘Praia da Bruna’, em Maragogi); e Rota dos Milagres (da Praia de Japaratinga, passando por Porto de Pedras até São Miguel dos Milagres).

Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
