TJAL inaugura reestruturação da sede do Fórum de Maragogi
Após 10 anos de funcionamento, a comarca passou por adequações e reforma estrutural
O Poder Judiciário de Alagoas inaugurou a reestruturação do Fórum de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nesta quinta-feira (17). O prédio Melchíades Lindoso passou por adequações e intervenções tanto nas áreas externas, quanto na edificação para dar maior conforto aos servidores e usuários da justiça.
“O prédio tem cerca de 10 anos de inaugurado, mas sofreu agora a sua primeira grande intervenção devido às necessidades que acontecem com o tempo e com a deterioração. Então o presidente Fernando Tourinho como sua sensibilidade e a sua capacidade de gestão atende os pleitos de servidores, dos advogados e da sociedade local”, informou o secretário da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), Henrique Vasconcelos.

O fórum atende demandas das cidades vizinhas tanto de Alagoas como de Pernambuco. “Maragogi é uma comarca de médio porte que que tem uma demanda grande com mais de 3.000 processos chegando a 4.000 processos. Então é um público não só de Maragogi como todo em torno da cidade que passa por aqui e que certamente será melhor atendida a partir de agora”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.

A reforma que foi conduzida pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do Tribunal, teve um investimento de R$ 400 mil e durou cerca de dois meses. Os recursos foram providos pelo Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Para o secretário municipal de Assistência Social de Maragogi, Major Paulo Nunes, a reforma também significa dignidade para quem utiliza do serviço público. “É mais um ganho pra população, principalmente a população mais carente que necessita tanto da justiça e que geralmente recorre ao poder público. A gente vê um um patrimônio do Poder Judiciário sendo reformado para dar melhores condições para atender a população é um momento de alegria um momento de satisfação”, disse o Major.

O atual desembargador José Carlos Malta também esteve presente na inauguração. Ele relembrou que durante a construção do fórum de Maragogi, ocupava o cargo de presidente do Tribunal de Júri e fez a entrega do prédio em 2014. “A vida nos reservas umas surpresas muito agradáveis. Eu na condição de desembargador, recebi um convite do presidente Fernando pra acompanhá-lo hoje na inauguração das melhorias no Fórum da Comarca de Maragogi e quando cheguei aqui me lembrei que coincidentemente, esse fórum foi iniciada na gestão do presidente Sebastião Costa Filho e coube a mim como presidente do tribunal a época concluir e inaugurá-lo e em julho de 2014”, contou o desembargador.
Algumas das adequações realizadas foram: implantação de piso tátil e de corrimão nas rampas; substituição de toda iluminação externa por LED; instalação dos portões de acesso aos veículos e criação de acesso exclusivo para camburão; manutenção geral de esquadrias, cobertas, splits, rampas e calçadas; e reestruturação do salão do júri.

Veja também
Últimas notícias
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
