TJAL inaugura reestruturação da sede do Fórum de Maragogi
Após 10 anos de funcionamento, a comarca passou por adequações e reforma estrutural
O Poder Judiciário de Alagoas inaugurou a reestruturação do Fórum de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nesta quinta-feira (17). O prédio Melchíades Lindoso passou por adequações e intervenções tanto nas áreas externas, quanto na edificação para dar maior conforto aos servidores e usuários da justiça.
“O prédio tem cerca de 10 anos de inaugurado, mas sofreu agora a sua primeira grande intervenção devido às necessidades que acontecem com o tempo e com a deterioração. Então o presidente Fernando Tourinho como sua sensibilidade e a sua capacidade de gestão atende os pleitos de servidores, dos advogados e da sociedade local”, informou o secretário da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), Henrique Vasconcelos.

O fórum atende demandas das cidades vizinhas tanto de Alagoas como de Pernambuco. “Maragogi é uma comarca de médio porte que que tem uma demanda grande com mais de 3.000 processos chegando a 4.000 processos. Então é um público não só de Maragogi como todo em torno da cidade que passa por aqui e que certamente será melhor atendida a partir de agora”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.

A reforma que foi conduzida pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do Tribunal, teve um investimento de R$ 400 mil e durou cerca de dois meses. Os recursos foram providos pelo Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Para o secretário municipal de Assistência Social de Maragogi, Major Paulo Nunes, a reforma também significa dignidade para quem utiliza do serviço público. “É mais um ganho pra população, principalmente a população mais carente que necessita tanto da justiça e que geralmente recorre ao poder público. A gente vê um um patrimônio do Poder Judiciário sendo reformado para dar melhores condições para atender a população é um momento de alegria um momento de satisfação”, disse o Major.

O atual desembargador José Carlos Malta também esteve presente na inauguração. Ele relembrou que durante a construção do fórum de Maragogi, ocupava o cargo de presidente do Tribunal de Júri e fez a entrega do prédio em 2014. “A vida nos reservas umas surpresas muito agradáveis. Eu na condição de desembargador, recebi um convite do presidente Fernando pra acompanhá-lo hoje na inauguração das melhorias no Fórum da Comarca de Maragogi e quando cheguei aqui me lembrei que coincidentemente, esse fórum foi iniciada na gestão do presidente Sebastião Costa Filho e coube a mim como presidente do tribunal a época concluir e inaugurá-lo e em julho de 2014”, contou o desembargador.
Algumas das adequações realizadas foram: implantação de piso tátil e de corrimão nas rampas; substituição de toda iluminação externa por LED; instalação dos portões de acesso aos veículos e criação de acesso exclusivo para camburão; manutenção geral de esquadrias, cobertas, splits, rampas e calçadas; e reestruturação do salão do júri.

Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
