Turismo

Maragogi transforma turismo com Programa de Regulamentação das Atividades Turísticas e Ordenamento Urbano

Por 7Segundos, com Assessoria 17/08/2023 14h02
Maragogi transforma turismo com Programa de Regulamentação das Atividades Turísticas e Ordenamento Urbano
Maragogi larga na frente no ordenamento das atividades turísticas - Foto: Assessoria

Maragogi, conhecida por belezas naturais deslumbrantes, está dando mais um passo ousado para aprimorar sua experiência turística e fortalecer a economia local. O município do Litoral Norte de Alagoas acaba de lançar um programa abrangente de regulamentação das atividades econômicas voltadas para o turismo e do ordenamento do espaço público, marcando um marco significativo para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Este programa inovador visa a harmonizar as diversas atividades turísticas que Maragogi oferece, incluindo passeios aquaviários, terrestres e aéreos, bem como a promoção de um ordenamento urbano eficiente, regulação do comércio ambulante, gestão do trânsito, abordagem respeitosa ao turista e melhorias nos espaços públicos. Com uma visão abrangente, Maragogi está criando um ambiente onde tanto os turistas quanto os moradores locais podem desfrutar plenamente de suas riquezas naturais e culturais.

Um componente-chave desse programa é a implementação de um cadastro unificado de prestadores de serviços por meio de uma plataforma online. Isso permitirá uma gestão mais eficaz e transparente das atividades turísticas, garantindo a qualidade dos serviços prestados. Todos os prestadores envolvidos precisarão passar por um processo de credenciamento rigoroso para garantir a segurança e a satisfação dos turistas.

Nesse sentido, é notável que os vendedores de passeios turísticos estão liderando a iniciativa, com muitos deles já em fase avançada de conclusão do processo de credenciamento. Esses profissionais dedicados entenderam a importância da qualificação e já se submeteram a cursos que abrangem desde primeiros socorros até atendimento ao público e ações conscientes na zona costeira e marinha. Alguns deles estão até mesmo recebendo suas credenciais, validando o compromisso de Maragogi em elevar o nível de excelência nas atividades turísticas.

O secretário Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Vasconcelos, ressaltou que Maragogi tornou-se pioneiro. 
"Ao lançar este programa, Maragogi se coloca como um exemplo brilhante de desenvolvimento turístico sustentável", disse. Ele destacou ainda. "Nossa intenção é não apenas aprimorar a experiência do turista, mas também garantir que nossa comunidade local seja beneficiada e que nossos recursos naturais sejam preservados para as gerações futuras", ressaltou. 

Diego Vasconcelos frisou ainda que a gestão é fundamental para o sucesso do turismo. "Graças à liderança visionária do prefeito Fernando Sérgio Lira, Maragogi está trilhando um caminho de desenvolvimento sustentável e inovação. Sua dedicação em criar um ambiente propício para o crescimento econômico, enquanto mantém um equilíbrio com a preservação ambiental, é o catalisador por trás das ações que estão sendo implementadas. Além disso, o comprometimento demonstrado pelos secretários envolvidos nesse processo é um componente crucial para o sucesso dessas iniciativas. O trabalho conjunto e a sinergia entre as diferentes áreas do governo municipal estão permitindo que os objetivos sejam alcançados de maneira eficiente e coordenada", salientou.

Maragogi está se consolidando como um destino de referência no turismo, evoluindo de forma notável. Suas belezas naturais e programas inovadores estão transformando o município em uma escolha imperdível para os viajantes em busca de experiências únicas.

Para mais informações e atualizações sobre o programa de regulamentação e ordenamento econômico de Maragogi, entrar em contato com Diego Vasconcelos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 82 988978059.

Maragogi Transforma o Turismo com Programa de Regulamentação das Atividades Turísticas e Ordenamento Urbano. Foto: Assessoria