Obra de abastecimento causa transtornos em Japaratinga
Implantação de redes visa melhorar o abastecimento na cidade turística

A turística Japaratinga tem crescido nos últimos três anos e o abastecimento de água potável precisava melhorar e o município está recebendo um grande investimento na área e as obras estão causando momentaneamente transtornos na cidade do Litoral Norte de Alagoas.
As obras iniciaram na região do Pontal do Boqueirão e passaram pelos povoados Boqueirão, Barreiras do Boqueirão, Bitingui e agora se concentra na região central da cidade. A implantação de redes de distribuição tem causado transtornos aos moradores.

Quem mora na região do bairro Centro está se sentindo incomodado com a obra, mas sabe que o que está acontecendo é para a evolução da cidade, como disse o morador Gilson Moreira. “Se for para melhorar, que venha. O povo aqui reclama da falta de água. Agora estão quebrando as ruas todas e quero que o esgoto também fique funcionando tudo certinho, que para nós é muito importante. Agora ficou numa situação difícil no momento por conta que o carro ficou ‘preso’. Mas acredito que nos próximos dias o acesso seja liberado”, disse ele, que tem um buggy.

A moradora da rua José Vitoriano da Silva, Geny Santos, reclamou do incomodo momentâneo. “Esse negócio é péssimo aqui e ainda mais sem água para fazer as coisas esses dias. Já são quatro dias sem água, sem uma gota”, contou a moradora do Pontal de Japaratinga.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, a obra faz parte da ampliação do abastecimento de água e está em fase acelerada. A empresa informou que a população será beneficiada com aumento da pressão e disponibilidade de água. Confira a nota da Verde na íntegra:
O investimento da Verde Alagoas para ampliação do abastecimento está em fase de aceleração, em Japaratinga, para garantir o acesso dos moradores à água potável. Com isso, a concessionária começou a implantação de várias redes de distribuição pelo município. Nesta, em questão, a obra é feita pelo Governo do Estado, que também está atuando na região. A rede existente não era suficiente para abastecer os moradores do Centro. A população será beneficiada com aumento da pressão e disponibilidade de água, especialmente nos períodos de aumento de demanda, como ocorre a partir do verão.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Verde Alagoas pela central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
