Obra de abastecimento causa transtornos em Japaratinga
Implantação de redes visa melhorar o abastecimento na cidade turística
A turística Japaratinga tem crescido nos últimos três anos e o abastecimento de água potável precisava melhorar e o município está recebendo um grande investimento na área e as obras estão causando momentaneamente transtornos na cidade do Litoral Norte de Alagoas.
As obras iniciaram na região do Pontal do Boqueirão e passaram pelos povoados Boqueirão, Barreiras do Boqueirão, Bitingui e agora se concentra na região central da cidade. A implantação de redes de distribuição tem causado transtornos aos moradores.

Quem mora na região do bairro Centro está se sentindo incomodado com a obra, mas sabe que o que está acontecendo é para a evolução da cidade, como disse o morador Gilson Moreira. “Se for para melhorar, que venha. O povo aqui reclama da falta de água. Agora estão quebrando as ruas todas e quero que o esgoto também fique funcionando tudo certinho, que para nós é muito importante. Agora ficou numa situação difícil no momento por conta que o carro ficou ‘preso’. Mas acredito que nos próximos dias o acesso seja liberado”, disse ele, que tem um buggy.

A moradora da rua José Vitoriano da Silva, Geny Santos, reclamou do incomodo momentâneo. “Esse negócio é péssimo aqui e ainda mais sem água para fazer as coisas esses dias. Já são quatro dias sem água, sem uma gota”, contou a moradora do Pontal de Japaratinga.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, a obra faz parte da ampliação do abastecimento de água e está em fase acelerada. A empresa informou que a população será beneficiada com aumento da pressão e disponibilidade de água. Confira a nota da Verde na íntegra:
O investimento da Verde Alagoas para ampliação do abastecimento está em fase de aceleração, em Japaratinga, para garantir o acesso dos moradores à água potável. Com isso, a concessionária começou a implantação de várias redes de distribuição pelo município. Nesta, em questão, a obra é feita pelo Governo do Estado, que também está atuando na região. A rede existente não era suficiente para abastecer os moradores do Centro. A população será beneficiada com aumento da pressão e disponibilidade de água, especialmente nos períodos de aumento de demanda, como ocorre a partir do verão.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Verde Alagoas pela central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
